x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 8

acessos 1.016

Emissão da Conta Fiscal

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 15 anos Sábado | 17 abril 2010 | 08:12

Bom dia Deborah,

O que você entende por "Conta Fsical"?

Confesso que pela abrangência que o título dá ao assunto, não fui capaz de saber (exatamente) o que você quis com isto dizer.

...

Debora

Debora

Bronze DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 15 anos Sábado | 17 abril 2010 | 10:11

Olá bom dia!

Me refiro a um tipo de relatório que é possível emitir junto a RFB, que contem todos os tributos administrados pela mesma, suas datas de vencimento e datas recpectivas de pagamento.

Muito obrigada e aguardo.

...

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 15 anos Sábado | 17 abril 2010 | 16:11

Boa tarde Deborah,

Não existe um relatório ou programa específico em que seja possivel prestar contas de todos os tributos administrados pela Receita Federal.

O que existem são vários demonstrativos e declarações em que se presta conta de tributos e contribuições específicos, demonstrando-se (na maioria deles) inclusive a base de cálculo, os acréscimos e as deduções que permitiram chegar ao valor declarado.

Nestes termos você tem, por exemplo, o DACON que é o demonstrativo da apuração das contribuições sociais e a DCTF que demonstra (entre outros) o débito e informações acerca do pagamento destas contribuições.

Nos links abaixo você tem elencados todos os programas que servirão para transmitir as obrigações das Pessoas Jurídicas e Físicas junto à Receita Federal.

Pessoas Físicas
Pessoas Jurídicas

...

Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Moderador , Contador(a)
há 15 anos Domingo | 18 abril 2010 | 11:20

Bom dia Deborah B. S. Mello!!

Mesmo depois de todas as respostas que você recebeu, estive olhando sua mensagem "Postada Sexta-Feira, 16 de abril de 2010 às 16:26:27":

Alguém teria resposta??

Aconselho você a dar uma lida nas Regras do Fórum. Lá você verá que o Fórum Contábeis "É um espaço de discussão pública. No fórum geralmente é colocada uma questão, uma ponderação ou uma opinião que pode ser comentada por quem se interessar. Quem quiser pode ler as opiniões e pode acrescentar algo, se desejar (grifos meu)".

Para que alguém possa nos ajudar, é necessário que tenha, no mínimo, 03 requisitos: Tempo disponível, conhecimento sobre o assunto e ainda vontade em ajudar.

Desta forma, de nada adianta ficarmos postando "cobrança" pela ajuda e, isto também está definido nas Regras do Fórum:
"16 - O Fórum Contábeis NÃO é um serviço de consultoria gratuita, é um espaço para troca de informações e interação entre profissionais da área. Por isso não cobre a resposta da sua pergunta".

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
Debora

Debora

Bronze DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 15 anos Segunda-Feira | 19 abril 2010 | 09:55

Wilson, bom dia!

Ok, estou ciente.

Ressalto que apenas, solicitei uma ajuda a mais e não COBREI nada de ninguém.

Muito me admira vc como moderador não ter um pouco mais de "trato" para lidar com essas questões.

Ainda assim, MUITO OBRIGADA!!

Moderador

Moderador , Contador(a)
há 15 anos Segunda-Feira | 19 abril 2010 | 14:04

Deborah B. S. Mello,

Insaciávelmente eu tenho "pegado" no pé daqueles que não têm a intenção de cobrar por uma resposta mas fazem como você, ou seja, postam mensagens (educadas e gentis) do tipo: "Alguém?"; "por favor, alguém poderia me ajudar??" ou ainda "Aguardo uma resposta", etc.
Outros "mais abusados" ainda postagem mensagens do tipo "Ninguem sabe nada a respeito?".

Desta forma, vou repetir aqui o que tenho dito:

Por ser um Fórum Gratuito, o Fórum Contábeis não dispõe do melhor Banco de Dados do mercado, apesar de que o Rogério (criador e administrador do Fórum) tem se esforçado grandemente para isto, mantendo os custos com o seu próprio dinheiro (apesar das ajudas financeiras recebidas dos Usuários Colaboradores).

Até o presente momento o Fórum Contábeis tem 10.341.589 acessos; um total de 147.458 mensagens e ainda 62.942 membros registrados.

Diante disto, temos que ter o cuidado de mantermos em nosso Banco de Dados informações que realmente irão ajudar a todos no dia-a-dia de nossa profissão, evitando mensagens duplicadas e sem nenhum proveito.

Veja que, somente nesta sala de Legislação Federal, mesmo com todo o esforço de usuários como o nosso amigo Saulo Heusi, temos (até o momento) mais de 570 Tópicos sem Respostas.

Já imaginou se todos resolvessem, mesmo depois de já expor a dúvida, postar uma "solicitação de ajuda" apenas para "subir" o tópico???
Por isso que tivemos que editar as Regras do Fórum e evitar que isto ocorra.
Mesmo que sejam palavras com toda educação e, sem a intensão de cobrar, temos que evitar as postagens apenas para "subir" o tópico.

Muito me admira vc como moderador não ter um pouco mais de "trato" para lidar com essas questões.

Fazendo uma atenciosa leitura nas Regras do Fórum, temos que:
"3 - Moderadores

São usuários encarregados em analisar o conteúdo das mensagens, verificando se as mesmas estão de acordo com as Regas do Fórum. Responsáveis pela organização e bom funcionamento do Fórum em relação aos usuários. Tem autonomia para advertir os usuários e fazer cumprir as Regras previstas.
Acessam e participam de discussões em uma sala restrita, onde são debatidas as diretrizes do Fórum.
São tarefas dos Moderadores:
- Fixar tópicos de acordo com a relevância e importância do tema.
- Trancar tópicos.
- Excluir mensagens e tópicos de acordo com o previsto nas Regras.
- Editar mensagens de acordo com o previsto nas Regras.
- Qualificar mensagens dos usuários.
- Trocar (mover) o tópico de sala quando o mesmo for postado em local inapropriado.
- Anexar arquivos em tópicos

Os Moderadores são escolhidos pelo Administrador. Via de regra, o Moderador já foi um Consultor Especial
".

Certo de sua compreenção, desejo-lhe um ótimo dia!

...

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade