x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 6

acessos 1.189

Das/Simples/Sistema

Helder Maranhão Cruz

Helder Maranhão Cruz

Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 15 anos Terça-Feira | 13 abril 2010 | 17:36

...Olá amigos do Fórum...sou estreante no Fórum...e estou com um probleminha para calcular o imposto do Simples Nacional...
...o sistema pede os dados(competência,receita,etc)...mas...quando chega na atividade/serviço...o sistema breca e não consigo chegar até o final...será se é problema de configuração...se for me ajudem...
...sendo que estou calculando o imposto na máquina de uma amiga...
...Grato...Hélder...

Kelly Fernandes

Kelly Fernandes

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 15 anos Quarta-Feira | 14 abril 2010 | 07:32

deve ser algum problema no proprio site.
Tente emitir o DAS em outro computador, talvez tenha mais sorte!
Ou procure emitir em horarios, em que exista menor numero de pessoas acessando.

exemplo: logo pela manha, ou a noite.

Kelly Fernandes

Dpt- Fiscal
Vitoria/ES
e-mail: kelly.fiscal@hotmail.com
Helder Maranhão Cruz

Helder Maranhão Cruz

Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 15 anos Sexta-Feira | 16 abril 2010 | 11:41

...preciso saber onde pegar informação sobre o Simples Nacional...
...já fui no Plantão Fiscal da Receita Federal...mais o fiscal não sabe informar sobre essa questão de sistema...
...existe algum telefone para contato com o órgão competente do Simples...porque na Receita Federal dizem que é um setor diferenciado...

...serei grato por me ajudarem...

...Hélder

Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 15 anos Domingo | 18 abril 2010 | 11:39

Helder Maranhão Cruz,

O PGDAS tem sido um sistema muito problemático.

Só para você ter uma noção do tamanho do problema, tempos atrás eu estava com 03 PC's exatamente com as mesmas confirgurações, mesmas versãoes do Windows (XP) e do Internet Explorer (8.0).
Mas, somente uma das máquinas é que gerava o DAS. As outras não (mesmo tendo a configuração idêntica).

Formatei as máquinas e comprei mais um (Win 7): Agora, somente uma máquina com Win XP e a máquina com Win 7 é que emitem o DAS. As outras continuam sem emitir.

O pior é que até agora ninguém consegue me explicar o porque deste acontecimento.

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
Kelly Fernandes

Kelly Fernandes

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 15 anos Segunda-Feira | 19 abril 2010 | 07:24

É verdade Wilson, aqui no escritorio onde trabalho somente o meu comutador emite o DAS.
eu uso a mesma versao que vc esta usando Helder, não creio que seja questao de versoes.
Como eu disse anteriormente, o problema deve ser no propio sistema que é bem falho.

Kelly Fernandes

Dpt- Fiscal
Vitoria/ES
e-mail: kelly.fiscal@hotmail.com
eliana soares

Eliana Soares

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Contabilidade
há 15 anos Terça-Feira | 20 abril 2010 | 11:10

bom dia amigos

tbém. tenho encontrado dificuladades com relação ao simples.quando fui fazer a declaração anual, em alguns casos apareceu-me a mensagem:
Existe pendência ref.PA 01/2009 (ex.). retifique este PA e todos os posteriores.fav.acessar o pgdas e regularizar a situação descrita.
o que ocorre é que fiz tal procedimento e nada mudou; a mesma mensagem continua.em alguns casos em meses reclamados nem existem valores declarados. em resumo:algumas declarações não consegui transmitir no prazo!
podem me ajudar por fv.
muito obrigado

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: