x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 1.118

SIMPLES - Retificação

nelson

Nelson

Prata DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 15 anos Quarta-Feira | 14 abril 2010 | 09:47

Minha dúvida é o seguinte : Tenho um cliente em que o antigo contador informou erradamente valores no simples no ano de 2006 , agora a receita esta cobrando os impostos referente a esses movimentos. Pergunta : Posso retificar esse simples , excluindo esses valores para que essa cobrança seja desconsiderada ?

HARRISON  B QUEIROZ

Harrison B Queiroz

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 14 abril 2010 | 16:51

BOa tarde Nelson , COm certeZa, se houve erros na entrega da declaração, a unica chance de vc ficar sem o debito ,e retificando a declaração, a divida nao existe , entaum vc devera fazer a retificação , sabendo que a empresa podera ser fiscalizada posteriormente. Mas não vejo nenhum problema com relação a retificação. Ok .Harrison.

HARRISON  B QUEIROZ

Harrison B Queiroz

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 14 abril 2010 | 18:12

nelson, com relação a fisclaização, isso e meio que remota, somente caso haja uma fiscalização por parte da receita ou caso vc tenha que apresnetar a declaração , o que neste caso acho eu que naum precise. o sistema e por programa e depois transmitido pela internet, fica a criterio da receita a fiscalização. ok. abraços. harrison.

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 15 anos Quarta-Feira | 14 abril 2010 | 18:41

Boa noite,

Descabe a retificação de Declarações notificadas. Você não pode (depois de ser cobrado) dizer que "se enganou" e que não era aquilo que estava devendo.

Face a isto, entre em contato com o pessoal da Secretaria da Receita Federal mais próxima e solicite instruções de como proceder para elaborar impugnação à Notificação e processo administrativo com vistas a regularizar a questão.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: