x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 10

acessos 1.528

Vanil Antonio Serafim

Vanil Antonio Serafim

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 3 anos Quarta-Feira | 24 fevereiro 2021 | 09:53

Pessoal , Bom dia .
Sobre carne Leão tratamento dado a partir de 2021. Sabem dar noticias sobre esta no plataforma. Só para terem  ideia, rendimentos de pessoa Fisica ( Darf 0190) devera ser colocado CPF , Valor. sem problema. Ocorre que não permite importar tais informações. Ja as despesas o mesmo processo. Sem contar  outras particularidades  que torna impraticavel esta nova plataforma de informação. Sim. informação pois a obrigação de recolhimento mensal existe o problema e elaborar a guia.

Vanil Antonio Serafim

Vanil Antonio Serafim

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 3 anos Quarta-Feira | 24 fevereiro 2021 | 12:11

Sr. João H.Jr.
Sim, ate 2020, era possível importar as informações de receitas ( Pessoas Fisicas e Juridicas) bem como lançar as despesas de dedução de Livro Caixa. O programa existente ate 2020 permetia. Tal importação era feita pelo arquivo Excel. Em um ambiente que você tem em media 190 clientes mês , bem como as despesas permetidas da atividade ,fazer importação de uma planilha e geração da guia, e bem diferente da proposta de 2021 que a RFB implantou. Concorda? Claro depois disto havia a possibilidade de quando da declaração de imposto de renda importar estes para declaração, muito facil.

Joao Batista da Silva

Joao Batista da Silva

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 25 fevereiro 2021 | 08:43

bom dia.

um  dentista  me passa todo mês os nomes,  CPF e valor recebido, para o novo carnê Leão  e calcular o darf
ocorre que  após alguns meses ele  fazia alteração de nomes e CPF e valores recebidos.
até dezembro  era possivel alterar no programa Carnê leão.
minha dúvida:
tendo digitado os dados no Carnê leão WEB, e depois fazer exclusão , informando  novos dados de quem pagou serviço,  o autonomo poderá ter problemas na Receita Federal ?
ou valerá  a última digitação feita?
obrigado 

Vanil Antonio Serafim

Vanil Antonio Serafim

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 3 anos Quinta-Feira | 25 fevereiro 2021 | 13:26

João Batista,

Boa tarde

Pela sua exposição parece-me que esta situação é uma constante. Mas sim pode lhe trazer problema sim. Ha que observar que nome não e base de dados de informação e complemento o conta é o CPF.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 3 anos Quinta-Feira | 25 fevereiro 2021 | 15:29

João Batista,
À princípio, o carnê-leão web se torna definitivo, quando da sua exportação à declaração de ajuste anual. Mesmo depois de exportado e possível retificá-lo, nesse caso, também a DIRPF.
É normal ocorrerem retificações. 
Abs
João

Vanil Antonio Serafim

Vanil Antonio Serafim

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 3 anos Quinta-Feira | 25 março 2021 | 15:06

Helga ,

Boa tarde.

Sim é impraticável , no momento nos termos da INRFB  lemos o seguinte ....´´Parágrafo Único. O programa multiexercício do carnê-leão a que se refere o caput será de uso facultativo, a partir de 1º de janeiro de 2021.

Enquanto neste formato de ´´ facultativo `` , esta tudo bem. Com base nesta informação passei a acreditar na possibilidade de haver mudança no sentindo de poder fazer importação.

Concorda?

Vamos torcer.... 

Vanil Antonio Serafim

Vanil Antonio Serafim

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 2 anos Sexta-Feira | 8 abril 2022 | 16:30



Helga,

Hoje . Passado mais de um ano o problema de falta de programa piorou. Observou que no programa de declaração de ajuste de Imposto de Renda , não esta disponível a aba de rendimentos de Pessoa Fisica , mas a coluna de despesa de Livro  caixa disponível ( claro  valor total) , meio sem sentido . E para piorar onde lançar a receita de  Pessoas Físicas considerando que  não fiz ( fizemos)  o uso da plataforma no e-cac. ( mas fiz o recolhimento da antecipação)

Onde esta nossa entidade de classe?

Vanil

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.