x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 6

acessos 3.874

Procuração eletrônica e-CAC

ADRIANO PRADELA RICARDO

Adriano Pradela Ricardo

Prata DIVISÃO 2
há 3 anos Sexta-Feira | 26 fevereiro 2021 | 09:00

Bom dia amigos do Fórum, tudo bem?

Estou tentando cadastrar uma empresa em nosso CPF, para acesso aos serviços do e-CAC da Receita Federal, a empresa não possui Certificado Digital, pois já está baixada, e todos os pedidos que faço está sendo indeferido e para ajudar, a Receita Federal está fechada para levar a solicitação presencialmente.

Eu abri um dossiê eletrônico pelo e-CAC, inseri a Solicitação de Procuração com firma reconhecida, fiz tanto pelo código de acesso do CPF quanto pelo certificado do contador mas eles rejeitam, alguém sabe o procedimento se precisa incluir mais algum documento?

EMANUELA

Emanuela

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Sexta-Feira | 26 fevereiro 2021 | 09:34

Bom dia Adriano, o cadastro de procuração só pode ser feito pelo outorgante. Aqui aconteceu exatamente a mesma coisa, tentamos protocolar procuração com o certificado do contador e voltou.
Se essa empresa tiver código de acesso do E-cac, use ele para cadastrar a procuração. 

Att.,
Emanuela Alves 
RAIMUNDO PEREIRA LIMA

Raimundo Pereira Lima

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Domingo | 28 fevereiro 2021 | 10:26

Bom dia Adriano!
01 - Consulte no site do Simples Nacional se a empresa é Optante do Simples Nacional:
        1.1 - Se sim, cadastre o Código de Acesso para o OUTORGANTE, nunca o CONTADOR e o OUTORGANTE faz uma Procuração em papel, para o Contador e reconhece firma, para posteriormente, o OUTORGANTE e nunca o CONTADOR, fazer envio da mesma a RFB; 
        1.2 - Se não, só Procuração Eletrônica que deverá ser feita com certificado digital eCNPJ da empresa para o escritório contábil;  

EMANUELA

Emanuela

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Quarta-Feira | 3 março 2021 | 10:42

Bom dia Ana Elisa, na análise da Juntada de Documentos que a receita envia aparece os documentos aceitos. Mas lá na consulta de procuração, vai estar rejeitada. Confira se essa procuração deu certo mesmo.

Att.,
Emanuela Alves 
ana cristina vilarinho pereira

Ana Cristina Vilarinho Pereira

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 15 abril 2021 | 09:04

Bom dia colegas.
Será que se eu abrir o DDA pelo ecac no CPF do signatário da empresa baixada eu consigo deferimento pela receita ?
Estou iniciando o processo de procuração para acessar o ecac de empresa já baixada e me gerou esta dúvida.
Conferindo esta conversa vi que alguns a receita recusou procuração provavelmente por ser empresa baixada, eu queria saber se o colega  ADRIANO PRADELA RICARDO conseguiu a procuração? 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.