x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 92

Pis e Cofins - Simples Nacional

Juliana Santos

Juliana Santos

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Fiscal
há 3 anos Sexta-Feira | 26 fevereiro 2021 | 17:26

Estou em dúvidas sobre a classificação de PIS e COFINS em relação as entradas e saídas em uma empresa enquadrada no Simples Nacional.  
Qual a classificação que eu devo usar nas entradas e qual devo usar nas saídas? 
As leituras que tenho feito sobre o assunto não esclarecem o porquê do uso dos códigos, deixando um entendimento ambíguo. 
Li que independente da operação (entrada ou saída) o código usado deveria ser o 99, mas em outras leituras consta que para saídas deve ser usado o códigos 49 para saídas, pois o código informa que o imposto será calculado em DAS. 
Por favor, qual a maneira correta de classificar? 

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 26 fevereiro 2021 | 19:06

Boa Noite

Li que independente da operação (entrada ou saída) o código usado deveria ser o 99, Essa é a opção.

Nota Técnica 2009/004.

Abç

Telma, empresária, escritório contábil.

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.