x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 2.170

Pagamentos INSS DARF código 5827 não consta no extrato CNIS

claudia rebelo

Claudia Rebelo

Iniciante DIVISÃO 4, Coordenador(a) Projetos
há 3 anos Sábado | 6 março 2021 | 18:13

Olá,
Durante o ano passado estive com meu contrato de trabalho suspenso e paguei o INSS de agosto até dezembro através de DARF pelo código 5827. No site da receita eu consigo verificar o comprovante de arrecadação entretanto o extrato CNIS não consta pagamento nenhum. Estive pessoalmente na receita em Dezembro/20 e eles não conheciam o código. Tive que mostrar a lei e o código registrado como válido no próprio site da Receita. Voltei em Janeiro/21 e me foi informado que o INSS criou uma Portaria (n 230 de 20/03/2020)  que diz que funcionalidade sistêmicas estão em desenvolvimento para alocação dos recursos. Mas a portaria não cita o código 5827, cita outros que foram criados durante a pandemia. Estou sem saber o que fazer e a quem recorrer. Alguém aqui com a mesma situação? ALguém que tenha pago com o 5827 já visualiza a parcela no extrato do CNIS? 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.