Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 10

acessos 172

Ir pessoa fisica

Maria das Graças de Jesus Santana

Maria das Graças de Jesus Santana

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 3 anos Domingo | 7 março 2021 | 19:38

Boa noite a todos,
Estou com a seguinte duvida: um cliente vendeu o direito de um imovel financiado.Foi feito um documento de promessa de venda. o comprador assumindo quitar o financiamento em 2 anos,   deu como parte do pagamento um veiculo e assumiu as parcelas do financiameto, isso em 2018, foi quitado em 2020, a escritura sera feita em 2021.  A pergunta é: teria que ter lançado em 2018 ou quando fizer a escritura?obs:o valor pago para quitaçao saiu da conta do comprador para a conta do vendedor.

Desde já agradeço 

Adalberto Vicente da Silva

Adalberto Vicente da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 8 março 2021 | 10:48

Olá Maria, tudo bem? Bom, tudo teria que ter sido declarado em 2018, tanto por parte do comprador quanto por parte do vendedor. Em relação ao imóvel informando no campo "discriminação" a dação em pagamento (veículo para pagar parte da transação), a forma do pagamento restante, além dos dados do imóvel e do comprador. Além disso, deveria ter feito a declaração do veículo nos mesmos moldes. 

ELTON JULIO RUFFATO

Elton Julio Ruffato

Prata DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Quinta-Feira | 11 março 2021 | 15:23

Boa tarde, Colegas

Tenho um duvida em relação ao Auxilio Emergencial.
Fiz a declaração dum cliente e ele possui a esposa como dependente.
E ao enviar a declaração constou que Ela precisa devolver o Auxilio Emergencial pagando a DARF.

Minha duvida é: Posso retificar a declaração retirando ela como dependente
dele na Declaração, para que ela não devolva o valor pro governo

Elton Julio Ruffato
Gerente de Depto Pessoal

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.