x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 9

acessos 2.319

DEFIS-SIMPLES NACIONAL REGIME COMPETENCIA

juliana

Juliana

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Quinta-Feira | 11 março 2021 | 16:57

caros colegas do portal; boa tarde a todos vcs

por favor; podem me tirar uma duvida?

uma empresa do simples nacional; quando É optante pelo regime de competencia; qdo for entregar a defis as contas/despesas devem ser tbm pelo regime de competencia? ou pela saida/pagamento do dinheiro?

desde ja agradeÇo muito

juliana

Juliana

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Segunda-Feira | 22 março 2021 | 14:35

maria das gracas. boa tarde e obrigada pela sua resposta.

por favor, na defis, quando a empresa pega emprÉstimo eu lanÇo onde?

e eu lanÇo as parcelas pagas dentro do ano ou o valor total do valor emprestado mais as taxas?


muito obrigada

juliana

Juliana

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Quarta-Feira | 24 março 2021 | 09:21

Maria das gracas bom dia. tudo bem?

Acho que eu não me expressei corretamente...

Assim eu quis perguntar o seguinte.:  A empresa pegou empréstimo bancário no ano de 2020 ok? Minha dúvida é em relação ao pagamento das parcelas do emprestimo bancário se eu posso lancar no campo 11 - total de despesas no periodo abrangido pela declaração?
e além do emprestimo financiou a folha de pagamento e pagou algumas prestações em relação a esse financiamento essa no caso posso somar pq é despesa de salário e tbm não entou nenhum dinheiro na conta da empresa certo?


o saldo no banco ok eu entendi....   ou não devo lançar pq já estara no saldo do banco e no caso ja utilizei o dinheiro para pagar as despesas da empresa e se eu lançar a parcela do emprestimo estaria duplicando essa despesa??

muito obrigada.

Maria das Graças de Jesus Santana

Maria das Graças de Jesus Santana

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 3 anos Quarta-Feira | 24 março 2021 | 16:14

Boa tarde Juliana, a respeito do emprestimo analisa o seguinte: a empresa adquiriu uma obrigaçao e o valor entrou no caixa ou banco certo? Entao colocando o saldo dessas contas fica tudo ok. No defis é lançado toda movimetaçao do ano calendario, nao em partes. Estes valores o balanço traz pra vc, so transferir para defis.

juliana

Juliana

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Quinta-Feira | 25 março 2021 | 08:24

Maria das gracas, bom dia. tudo bem? 

É que a DEFIS está sendo manualmente acredita?!

Por isso, estou com essas dúvidas, infelizmente a empresa não tem documentos contabilizados...

Está evoluindo para isso!

Desde já agradeço.

Maria das Graças de Jesus Santana

Maria das Graças de Jesus Santana

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 3 anos Quinta-Feira | 25 março 2021 | 08:41

Bom dia Juliana, nesse caso nao tem outra saida senao colocar os valores existentes nessas contas no inicio e final do periodo,  guiada pelos extratos. Esquece emprestimos porque os valores  devem ter entrado em uma dessas contas. Ficando as parcelas como uma obrigaçao a curto ou longo prazo.

juliana

Juliana

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Quinta-Feira | 25 março 2021 | 13:29

Entendi...

Então as parcelas que eu ja veririquei que foi paga no ano de 2020 não devo incluir nas depespas do campo 11 certo?

bom final de semana e feriado

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.