Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 801

adiantamento contabilização

Vagner

Vagner

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar
há 15 anos Sexta-Feira | 16 abril 2010 | 13:55

boa tarde,
a empresa em que eu trabalho irá pagar um nota de R$ 6.075,36, só que vai irá fazer um adiantmento de R$ 3.000,00 três mil reais em um mês e no outro pagará o restante, o que eu queria saber é se com o adiantamento, a retenção dos impostos se altera pois o sistema reconhece apenas o pagamento no mês, não a totalidade da fatura.

Atenciosamente,

Vagner Hora.

Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

Moderador , Assessor(a) Contabilidade
há 15 anos Sexta-Feira | 16 abril 2010 | 14:45

Boa tarde, Vagner

Bem-vindo ao Fórum Contábeis.

Por favor, informe-nos que tipo de serviço foi contratado e também o regime de tributação das duas partes (contratante e contratado) para que algum participante possa tentar o auxiliar.

Bom trabalho.

Ricardo C. Gimenez
Professor público de matemática
Contador com CRC ativo desde 1994
https://www.procedimentoscontabeis.blogspot.com
(fundador e conteudista)
Vagner

Vagner

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar
há 15 anos Segunda-Feira | 19 abril 2010 | 08:50

Bom dia,
não sei ao certo o regime de tributação da outra empresa, pode ser lucro real, mas a qual eu trabalho é isenta de tributação e o tipo de serviço é
relacionado com plano de saúde, hospital, laboratorios, medicos, desse tipo, eles fazem o serviço e enviam as faturas para fazermos o pagamento a eles.
obrigado.

Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

Moderador , Assessor(a) Contabilidade
há 15 anos Terça-Feira | 27 abril 2010 | 16:10

Boa tarde, Vagner

É oportuno mencionar que se algum participante do Fórum ainda não lhe propôs alguma solução é porque sua pergunta está bem confusa, pois ocorre retenção em alguns casos específicos e também levando em conta o regime de tributação das partes envolvidas; foi por isto que perguntei isto logo acima (16/04/2010):

Por favor, informe-nos que tipo de serviço foi contratado e também o regime de tributação das duas partes (contratante e contratado) para que algum participante possa tentar o auxiliar.

Visto que ainda não foram passadas as informações essenciais para que seja pautada alguma orientação, clique aqui e analise as opiniões minhas e de Saulo; alternativamente, você também pode pesquisar este assunto em outros tópicos a partir da expressão "CSRF".

Boa sorte

Ricardo C. Gimenez
Professor público de matemática
Contador com CRC ativo desde 1994
https://www.procedimentoscontabeis.blogspot.com
(fundador e conteudista)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade