x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 3.324

Retificação de declaração

CLAUDIA

Claudia

Prata DIVISÃO 2, Sócio(a) Proprietário
há 14 anos Sábado | 17 abril 2010 | 14:12

OLa Colegas,

Recebi aqui uma intimação de um cliente que declarou dependentes indevidamente em sua declaração.

A Receita intimou/notificou ele para declarar os rendimentos desses dependentes.

Sendo notificado eu posso retificar a declaração entregue e excluir os dependentes informados para nao ter que pagar o imposto de renda sobre o rendimento deles?

Nao declarando os dependes o cliente pagara 230,00, se declarar tera que pagar 3.000,00.

Obrigada

Claudia

Claudia
Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 14 anos Sábado | 17 abril 2010 | 17:45

Boa tarde Claudia,

Extingue-se em cinco anos o direito de o contribuinte retificar a declaração de rendimentos, inclusive quanto ao valor dos bens e direitos declarados.

Uma vez notificado (sob procedimento de ofício) não é mais permitida a retificação da Declaração.

...

ARACY CASTRO

Aracy Castro

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 11 janeiro 2012 | 18:33

Pessoal

Posso retificar uma declaração do ano 2010 onde o contribuinte não pagou nenhuma quota mas agora recebeu um aviso de cobrança? Ele havia dividido em 08 parcelas. Descobri que ele deixou de informar algumas deduções mas a carta chegou como Aviso de cobrança conta corrente Pessoa Fisica - Lançamento Normal - Extrato. Isso é considerado sob procedimento de ofício)? Neste caso posso retificar? Se puder o contribuinte nem terá imposto a pagar de tantas deduções que deixou de efetuar...

Grata

Aracy Castro

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.