x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 281

acessos 83.011

Demora no processamento da DIRPF

Rosa Ângela Affonso

Rosa Ângela Affonso

Bronze DIVISÃO 3, Professor(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 12 maio 2021 | 21:29

Boa Marley JuniorBoa noite.
 Infelizmente,a Receita não apontou nenhuma pendência,eu que percebi um erro e retifiquei.mas ainda esta em processamento.
Pelo que li nas postagens as pessoas estão retificando por conta sem avisos da Receita.
Eu não vou fazer outras retificações sem sabe o que há de errado, embora eu esteja apreensiva com essas demora e silêncio.
Ninguém sabe o que está acontecendo,pois não temos retorno de ninguém. No chat ninguém dá uma resposta para as dúvidas

Vanessa Lourenço Pavezi mesquita

Vanessa Lourenço Pavezi Mesquita

Bronze DIVISÃO 2, Professor(a) Língua Portuguesa
há 2 anos Quarta-Feira | 12 maio 2021 | 22:07

Hoje cedo resolvi diminuir minha declaração para ver se entrava em fila de restituição ...e voalá... menos de 1 hora recebi a notificação que minha declaração estava processada em fila de restituição. Graças a Deus. Não fiquem aguardando aparecer pendências gente. Basta diminuir o valor das despesas. No meu caso tirei as notas de valores menores... pq desconfio que essas instituições pequenas são enroladas ou acabam N declarando.  Baixei 2 mil e deu certo.

MARLEY JUNIOR

Marley Junior

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Jurídico
há 2 anos Quarta-Feira | 12 maio 2021 | 22:17

Rosa Ângela, vc já retificou 03 vezes pelo que vi. No seu caso, eu também não faria mais nenhuma retificação, aguardaria a liberação de pendência. Uma boa dica para verificar a regularidade da sua declaração é baixar a declaração pré preenchida do e CAC. Ali vc vê quais profissionais da saúde já declararam recebimentos, quais fontes pagadoras foram informadas. Compara tua declaração com a declaração pré preenchida da RF. Queria saber se existem declarações na malha com pendências já liberadas ou se só algumas estão nessa condição de malha sem pendências. A ausência de lançamento de restituição no ano anterior não gera malha. 

Thais

Thais

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 13 maio 2021 | 08:35

Enviei uma declaração simplificada em 03.03 .. somente informe da empresa que consta os rendimentos e gastos com o plano de saude (que nao é nenhum valor expressivo). Consta em processamento até entao porém no recibo está em malha fiscal.

Após verificar o fórum, entrei hj no chat com atendente nível 01 que me falou que esse status é temporário até 30.05, que é para eu rever as informações e se for o caso retificar antes disso..

Alguém aqui está com a mesma situação mas não vai retificar? pensei em tirar os gastos com saúde para ver se vai pra fila de restituição como a maioria está fazendo..

Victor Cesar Vieira da Silva

Victor Cesar Vieira da Silva

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Tecnologia
há 2 anos Quinta-Feira | 13 maio 2021 | 10:21

Adriano,

Não sei se o problema é a questão da dedução de valores altos. Esse ano minha declaração estava com valores muito altos de despesas médicas por causa de diversas cirurgias que fiz ano passado. Quase 5x mais alto que o costumo declarar nos outros anos. Fiquei com o mesmo problema de declaração em processamento, tinha enviado no primeiro dia. Fiz uma retificadora só alterando o endereço, não alterei nada nas despesas e finalmente foi pra fila. Eu acho que é mais uma questão de a receita conseguir cruzar os dados desses pagamentos. No meu caso, mesmo as despesas serem altas, eu acho que a receita conseguiu cruzar os dados com a empresa/médico. Pode ser que no seu caso, alguma despesa a receita não conseguiu cruzar o dado ainda.
No seu caso, pode ser outra coisa, um bem errado, um valor, etc.

Vi muita gente falando da questão de ter que colocar os valores de restituições dos anos anteriores, eu já tinha colocado desde o primeiro envio e mesmo assim ficou retida em processamento.

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 13 maio 2021 | 10:34

Marley Junior,
Bom dia, já enviei por volta de 70 declarações e só uma está "em processamento", desde o dia 03/abril. O que ela tem de diferente é um valor expressivo de rendimentos acumulados recebidos via justiça, onde é permitido abater os custos com o advogado ...

Este ano, tenho sido procurado por pessoas que não declaravam há vários anos, e só agora descobriram que o CPF estava "pendente de regularização". Apresentei declarações de 2017/2018 em diante, e uns três dias depois (após a compensação das multas por atraso) já estavam em "fila de restituição". Ou seja, não tem muita lógica essa demora de processamento de alguns contribuintes.

Fabio

Fabio

Iniciante DIVISÃO 3, Sócio(a) Administrativo Financeiro
há 2 anos Quinta-Feira | 13 maio 2021 | 13:10

Minha pendência é que o Ministério da Cidadania declarou que minha esposa (minha dependente) recebeu R$ 2.400,00 a título de auxílio emergencial, porém nós já havíamos descoberto a fraude e já fizemos a denúncia junto ao Ministério faz tempo.

No chat, me falaram que a Receita não pode fazer muita coisa.
Resultado: Tive que tirá-la como minha dependente e minha restituição reduziu mais da metade.

Sinceramente, o Brasil não é para amadores

Rosa Ângela Affonso

Rosa Ângela Affonso

Bronze DIVISÃO 3, Professor(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 13 maio 2021 | 14:39

Verdade.
Acessei o  Cac e já consta as pendências.
O  erro era nos rendimentos,eu nunca irá descobrir isso,pois a empresas mandou o extrato de rendimentos,porém havia erros.
Fiz as retificações sem precisar.
Nunca iria achar esse erro.
Estou aguardando agora para retificar 

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 13 maio 2021 | 16:46

Carlos Alberto,
Putz, então a Receita vai te fazer "sofrer" um pouco mais ... A minha declaração foi enviada em 03/abril, e a pendência é onde eu imaginava: divergências na ficha de Rendimentos Recebidos Acumuladamente (RRA) ...

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 13 maio 2021 | 17:02

Olha, acredito que não, já que processaram várias declarações hoje à tarde. Eu tinha verificado pela manhã, e ainda estava "em processamento". De repente, estão fazendo "por lotes" ...

Rafael

Rafael

Prata DIVISÃO 1, Analista Obras
há 2 anos Quinta-Feira | 13 maio 2021 | 17:26

Boa tarde ,

Alguem pode me ajudar ?
Lancei o valor que a empresa declarou igual o informe q a empresa me enviou e a receita constatou um erro de lançamento. 
Porém esta tudo ok , valores iguais ambas partes.
Alguém pode me dar uma ajuda .

MARLEY JUNIOR

Marley Junior

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Jurídico
há 2 anos Quinta-Feira | 13 maio 2021 | 20:11

Minha declaração é de 13/04, também continua "em processamento", sem apresentação de pendências.  A maioria das pessoas já teve a visualização de pendências hoje, pelo que vejo aqui. Acho que vem bucha pela frente.

Página 6 de 10

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.