x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 2.182

PIS/COFINS MONOFÁSICO - INDÚSTRIA

Fabiana Souza

Fabiana Souza

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Administrativo
há 4 anos Segunda-Feira | 22 março 2021 | 11:50

Bom dia! Um cliente é Industria de Autopeças, fabrica bancos p/veículos, é do Regime Lucro Presumido, vende p/montadoras (FIAT), como se calcula PIS/COFINS na saída da mercadoria p/a montadora?
A Ind. Autopeças deverá incluir este pis/cofins monofásico no custo do produto?
Na nf deverá estar em campo proprio parecido com a ST?
A Ind. Autopeças deverá recolher em darf separado? qual código?
No aguardo,Att

Telma Frate

Telma Frate

Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 22 março 2021 | 16:59

Boa tarde

Se o resultado da sua fabricação que são os BANCOS tem a NCM que contempla a tributação monofásica, sua empresa na qualidade de fabricante arca com o pagamento de PIS e COFINS em toda cadeia tributária com alíquotas majoradas de 2% e 9,60% respectivamente.

A Ind. Autopeças deverá incluir este pis/cofins monofásico no custo do produto? Sim.
Na nf deverá estar em campo proprio parecido com a STSim
A Ind. Autopeças deverá recolher em darf separado? qual código? Não é separado, é na apuração mesmo, 8109 e 2172.

Abç

Meus melhores cumprimentos!
Telma Frate, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]
Insta: fiscalize.contábil

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade