Hilton F Santos
Iniciante DIVISÃO 5 , Analista ContabilidadePrezados,
Alguém poderia me informar se uma declaração (Dcomp/Per) com "Analise Concluída" pode ser retificada?
Se puderem me ajudar enviando legislação também ficarei agradecido.
Att
respostas 2
acessos 4.703
Hilton F Santos
Iniciante DIVISÃO 5 , Analista ContabilidadePrezados,
Alguém poderia me informar se uma declaração (Dcomp/Per) com "Analise Concluída" pode ser retificada?
Se puderem me ajudar enviando legislação também ficarei agradecido.
Att
Hilton F Santos
Iniciante DIVISÃO 5 , Analista ContabilidadeMais um ponto a destacar sobre minha dúvida além da pergunta anterior:
Dcomp com "despacho decisório emitido" ou com "analise concluída" pode ser feita outro pedido Dcomp de pagamento à maior ou indevido mencionando essas Dcomps?
Exemplo:
Tenho um credito em uma Declaração-(PerDcomp de Pis Cofins, Reintegra, Ressarc IPI), usei dois desses créditos para pagamento de débito de IRPJ. Porém num momento a frente, identificamos através de apuração que este débito era indevido, só que as Dcomps que fiz para pagar esse débito com credito de (Pis Cofins, Reintegra, Ressarc IPI) já se encontra: uma com "analise concluída" e a outra Dcomp com "despacho decisório emitido".
Como o pagamento do débito foi indevido, mesmo não sendo com desembolso de caixa e sim com outros créditos através de Dcomp, porem as Dcomps de "pagamento com outros créditos" se encontram nos status acima informado, reformulo a pergunta: Posso fazer uma Dcomp de "pedido de pagamento a maior/indevido" dessas declarações ou qual seria o procedimento mais correto para se fazer?
Espero que alguém possa esclarecer e dar mostrar um caminho mais correto para essa situação.
Agradeço a todos.
Andresa Idalina Schulenburg
Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)Bom dia Hilton,
Tudo bem com você?
Estou numa mesma situação.
Você chegou a alguma conclusão?
Desde já, obrigada.
At.
Andresa
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade