x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 92

Veiculo comprado a parte.

Josemar de Souza Martins

Josemar de Souza Martins

Iniciante DIVISÃO 1 , Programador(a) C.N.C
há 5 anos Quarta-Feira | 24 março 2021 | 00:04

    Em uma situação onde veiculo comprado em 2017 a vista por um casal de namorados que não moram juntos, onde cada um deu uma parte do valor, e veiculo ficou em nome do namorado que não atendia aos requisitos da declaração no ano de 2017, porem esse ano é obrigado a declarar.
Como a declaração desse veiculo deve ser feita esse ano levando em consideração que a mulher declara desde 2017, mas não mencionou esse veiculo por não estar no nome dela.

Desde ja agradeço.

Telma Frate

Telma Frate

Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 24 março 2021 | 08:28

Bom Dia

Para a RFB o carro está em nome do namorado.

Simples assim, deve aparecer na declaração dele apenas.

Abç

Meus melhores cumprimentos!
Telma Frate - CONTADORA
Contato: [email protected]
Insta: fiscalize.contábil

Abertura, encerramento, alterações societárias, IR,  assessoria MEI, SIMPLES, PRESUMIDO e REAL, Reforma Tributária, DP, Contabilidade, Emissão e Parametrização de Notas Fiscais de vendas e serviços, Planejamento Tributário.
Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies