x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 104

DAS - SIMPLES NACIONAL

Algemiro Neto

Algemiro Neto

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Quarta-Feira | 24 março 2021 | 10:47

Bom dia, caros colegas. Gostaria da ajuda de vocês. Fiz o DAS 01/2021 porém, por engano, acabei colocando junto na receita uma NF de Fevereiro. Só me atentei nesse erro quando fui gerar o DAS 02/2021. Como o imposto de Janeiro já foi pago pelo cliente, eu posso transmitir o DAS 02/2021 zerado??

Foi emitido uma nota para cada período!!!

Taila

Taila

Iniciante DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 24 março 2021 | 10:59

Bom Dia Algemiro,
Você poderia retificar o Das de Janeiro sem o valor dessa nota, como o Das pago pelo cliente foi a maior, não paga o Das de fevereiro, espera entrar em cobrança e faz a compensação com o valor já pago em Janeiro.
Outra solução é, lançar novamente essa nota e fazer o cliente pagar o imposto sobre ele em duplicidade, pois lançar o Das zerado em fevereiro não é a saída. 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade