x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 89

Onde acho o pagamento feito do GPS?

Isabel

Isabel

Iniciante DIVISÃO 2 , Doméstica
há 4 anos Quinta-Feira | 25 março 2021 | 12:16

Minha mãe pagou a previdência por tempo mesmo sem trabalhar. Mas no site do INSS eu não vejo esse tempo e valor lá. Ela trabalhou registrado uma vez apenas, e tbm não aparece. 

Pergunta 2: Ela nasceu em 1958, ela tem direito a aposentadoria por idade?

João H Jr

João H Jr

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 25 março 2021 | 17:36

Isabel,
No site ou app meu INSS você poderá, tanto consultar os recolhimentos no extrato CNIS, quanto simular a aposentadoria. Se ela contribuiu ao menos 15 anos, tem direito à aposentadoria por idade.
Para fins de simulação, você pode indicar os recolhimentos ausentes.
Confirmado o direito à aposentadoria, você solicita o benefício no mesmo site ou app, anexando todos os comprovantes dos pagamentos que não constaram no extrato CNIS.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: