x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 7

acessos 2.424

Patrick Correa

Patrick Correa

Bronze DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 15 anos Terça-Feira | 20 abril 2010 | 15:47

Olá!!! boa tarde amigos,sou academico do Curso de Ciencias Contabeis e a pouco mais de um mês comecei a trabalhar em uma empresa (uma Distribuidora de Alimentos,Papelaria e materiais de Limpeza)minha função aqui,e verificar os cadastro dos produtos em relação a sua Tributação,e me apareceu a seguinte duvida;Como posso saber se um determinado produto é isento de Pis/Cofins?Quando ele tem a sua Aquota Zerada???existe uma tabela que define isso?em ql site?por genteleza me ajudem!!!!

Leonardo Anjos

Leonardo Anjos

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 15 anos Quarta-Feira | 21 abril 2010 | 09:34

Bom dia Patrick.

Nas próprias legislações você encontrará as alíquotas dos produtos, as que tiverem alíquota diferencia, ou mesmo alíquota zero estarão informadas nas respectivas leis.

Espero ter ajudado. Qualquer dúvida, continue postando.

Abraços.

"Que homem é o homem que não torna o mundo melhor?!"
[email protected]
Patrick Correa

Patrick Correa

há 15 anos Quinta-Feira | 22 abril 2010 | 09:36

Bom dia Leonardo,agradeço a ajuda cara,estou lendo as legislações tbm,porém gostaria de saber se existe alguma coisa mais pratica,prq tenho mais de 6.000 cadastros para analisar e fica meio dificil ler e reler a legislação para cada um deles se é que vc me entende rsrrs...Entrei completamente leigo no assunto aqui,será que existe algo parecido com aqueles anexos de produtos ST?já ajudaria bastante cara!!!Obrigado.

Patrick Correa

Patrick Correa

há 15 anos Quinta-Feira | 22 abril 2010 | 15:09

Boa Tarde Saulo,é exatamente algo assim que eu estava a procura.mais essas aliquotas são validas apenas para o estado de São Paulo??por que eu sou de Porto Velho Rondonia,a Legislação é diferenciada para cada estado ou eu tbm posso me basear nessa tabela para resolver meu problema aqui em Rondonia???

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 15 anos Sexta-Feira | 23 abril 2010 | 07:29

Bom dia Patrick

A legislação que rege o PIS e a COFINS é de âmbito federal, portanto, válida para todo território nacional.

Sua preocupação deve focar-se na atualização da legislação em sí. Entre em contato com o pessoal da APAS e solicite as informações que precisar. Estou certo de que ajudar-lhe-ão.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade