x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 327

Cervejaria Simples Nacional - PIS/COFINS e IPI

Gabriel

Gabriel

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 1 abril 2021 | 17:27

Boa tarde, colegas!

Estou começando a fazer a contabilidade de uma cervejaria que está iniciando suas atividades agora, porém estou tendo dificuldades em encontrar as legislações pertinentes a algumas situações.
Essa cervejaria está enquadrada no simples nacional, e irá fabricar e vender cervejas e chopes NCM 2203.0000. Nesse caso será necessário calcular algum valor relacionado a PIS/COFINS ou IPI por fora do DAS?

Entendo que se a venda ocorrer direto para consumidor, nada deva ser feito além do DAS mensal.

Ao vender para bares e outros estabelecimentos, teríamos a situação da tributação monofásica para PIS/COFINS, certo? 
 
Com relação ao IPI, algum tratamento especial ?

Desde já agradeço a atenção de todos.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade