x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 34

acessos 14.772

Simples Nacional - entregar o PGDAS-D de março/2021

CLAUDIA ALICE BACCARO

Claudia Alice Baccaro

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Sábado | 3 abril 2021 | 08:05

Bom dia,

O prazo para entrega da DEFIS 2020 foi prorrogado para 31/05/2021, mas quando fui enviar o PGDAS-D da competencia março/2021 de um cliente , que eu ainda não entreguei a DEFIS 2020, aparece um aviso que fala  : Para realizar a Apuração do PA 03/2021, a empresa deverá, antes, preencher e transmitir a DEFIS do ano-calendário 2020. 

Alguém esta tendo o mesmo problema? Será que é porque ainda não acertaram o programa do SIMPLES NACIONAL.

Claudia Baccaro

JESSICA DA CRUZ ALVES

Jessica da Cruz Alves

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 3 anos Terça-Feira | 6 abril 2021 | 17:10

Mas gente, não é só entregar a DEFIS?

Qual a necessidade de prorrogar a entrega da Declaração?

O recolhimento dos impostos até entendo, isso é bom para quem esta enfrentando dificuldades financeiras na Pandemia, mas Declaração não interfere no bolso de ninguém, entrega normal como se não houvesse prorrogação, simples.

Eu entreguei tudo normalmente, se dá para entregar agora, para quê entregar depois?

Depois da confusão do ano passado, estou torcendo para que ninguém queira pagar prorrogado os impostos por que estamos tendo problemas até hoje com essas prorrogações que tiveram ano passado.

O governo tem um sistema falho, e nunca vai atender a nós com 100% de eficácia.

Jessica da Cruz Alves
JOSE INACIO DE FRANÇA

Jose Inacio de França

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 8 abril 2021 | 12:53

Para que se faça entender Jéssica: Muitos escritórios pararam, tiveram funcionários contaminados, etc estamos em uma pandemia ou estou no planeta errado?  Isso fez com que sobrecarregasse todo operacional das empresas e dificultasse os encerramentos fiscais,  só quem fecha balanço sabe das dificuldades, por isso o adiamento de declarações.

Fabricio Carvalho

Fabricio Carvalho

Bronze DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 3 anos Quinta-Feira | 8 abril 2021 | 16:01

Boa Tarde. Estou com o mesmo problema, tentando enviar a PGDAS-D, desde segunda-feira (05/03) para os clientes sem movimento e também encontro o mesmo problema. Sem a DEFIS-2021 não gera. Entendo que com a Resolução CGSN nº 159/2021 foi prorrogada, mas o sistema da RFB não se ajustou ainda.

Fabrício Carvalho
Diretor | Contabilista
Assescorp Assessoria Contábil Ltda
Thiara Cristina Dornas Pereira

Thiara Cristina Dornas Pereira

Iniciante DIVISÃO 3, Encarregado(a) Fiscal
há 3 anos Quinta-Feira | 8 abril 2021 | 18:07

Boa Noite Pessoal
Mandei no Fale conosco da RFB. Segue resposta:

Prezado(a) Senhor(a),

Agradecemos a sua mensagem.

O prazo para transmissão da DEFIS ano-calendário 2020 foi prorrogado para
31/05/2021, mas o sistema ainda não foi ajustado. No momento não temos
previsão de quando será concluído o ajuste.

Caso queira transmitir o PGDAS-D 03/2021 antes desse ajuste, o contribuinte
deverá transmitir a DEFIS.

Atenciosamente,
Receita Federal

JESSICA DA CRUZ ALVES

Jessica da Cruz Alves

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 3 anos Sexta-Feira | 9 abril 2021 | 09:09

Jose Inacio de França entendo...

É que o escritório em que trabalho não parou, então trabalhamos normal ao longo desse ultimo ano. Por isso já entreguei tudo normalmente nos prazos normais sem prorrogação.

Mas é aquilo que eu disse, de qualquer forma o sistema da Receita é falho, e agora todos estão tendo problemas para entregar as obrigações. Infelizmente todos nós temos dor de cabeça com essas falhas do sistema. Trágico.

Jessica da Cruz Alves
OSEAS BATISTA MOTA

Oseas Batista Mota

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Sexta-Feira | 9 abril 2021 | 09:12

Eles falam para enviar a DEFIS, mas o sistema está desatualizado, ou seja, ainda entende que o prazo final para a declaração era no dia 31/03/2021. Quem nos garante que, ao enviar a DEFIS, não será gerada uma multa por atraso na entrega? 

N. Minuci

N. Minuci

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Sexta-Feira | 9 abril 2021 | 09:22

Bom dia pessoal, vcs ja avisaram todos os clientes ref. a prorrogação do simples? estou com todas as notas ja no sistema só aguardando a liberação do portal para transmitir, porem estou com receio do portal demorar muito para atualizar para poder transmitir, ainda não falei com com os clientes por causa disso.

Tamiles Barreto Santos

Tamiles Barreto Santos

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Fiscal
há 3 anos Sexta-Feira | 9 abril 2021 | 09:23

Bom dia 

Galera estamos com o mesmo problema, infelizmente teremos que aguardar atualizar o sistema deles.
Pra quem já conseguiu entregar DEFIS ótimo, pra quem ainda não conseguiu devido a PANDEMIA que estamos passando teremos que aguardar :( .

JOSE INACIO DE FRANÇA

Jose Inacio de França

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 9 abril 2021 | 10:41

Mesmo  adiando a DEFIS e prorrogando o prazo de pagamentos, ficou uma incoerência, pois a informação do PGDAS mesmo sem movimento implica na entrega até dia 20 e a DEFIS a data normal dia 31, eles não poderiam atrelar a entrega de uma declaração a entrega de uma INFORMAÇÃO em data anterior. 

CLAUDIA ALICE BACCARO

Claudia Alice Baccaro

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 9 abril 2021 | 12:28

Realmente para entregar o PGDAS de março/2021, precisa entregar a DEFIS 2020. Como eu tenho cliente que quer a guia do SIMPLES NACIONAL antes do dia 10 do mes, então eu tive que entregar a DEFIS 2020 e depois transmiti o PGDAS de março2021, e não gerou multa , pelo menos não nesse instante da entrega. E também a guia do SIMPLES NACIONAL saiu normal para pagamento no dia 20/04/2021 sem a prorrogação da data de pagamento . 
 

Antonio Galera Loureiro

Antonio Galera Loureiro

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 9 abril 2021 | 17:20

Esse portal do simples nacional esta demorando para atualizar as informações, igual com as prorrogações de vencimento do Simples, demora para acertar, e o MEI, nem esta gerando as guias deste mes, o sistema não liberou, e ai os clientes ficam cobrando achando que é o escritorio que não quer emitir.

JESSICA DA CRUZ ALVES

Jessica da Cruz Alves

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 3 anos Terça-Feira | 13 abril 2021 | 11:50

Eu consegui gerar a o DAS avulso da  primeira cota conforme orientação do site.

Porém tentei emitir a segunda cota com vencimento em 20/08 e o sistema gera multa nessa guia. 

Será que não esta disponível a emissão da segunda cota ainda então? E quando será que irão liberar?

Jessica da Cruz Alves
Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.