x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 133

Glaucia  Oliveira

Glaucia Oliveira

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Fiscal
há 4 anos Quarta-Feira | 7 abril 2021 | 10:13

Bom dia, 

Por gentileza estou fechando o DEFIS de 2021, e estou com algumas dúvidas, na parte referente ao valor total de rendimentos isentos pagos ao sócio pela empresa : são as Receitas menos as despesas certo? Porém posso considerar  (Serviços de contabilidade e anuidade referente a serviços Médicos que estão no CNPJ e CPF do sócio) ?
e o valor total dos rendimentos tributários pagos as sócios são o Pro labore pagos em 2020 ( dezembro 2019 a novembro de 2020) ou somente de competência de 2020? Obrigada

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 23 junho 2021 | 14:52

Glaucia Oliveira
Boa tarde!

As informações referente a(o) sócio (s) devem refletir aquelas informadas na DIRF, seja com os rendimentos tributários (pro labore) como aquelas de natureza isenta (distribuição de lucros, etc.).

Sugiro fazer a leitura do manual da DEFIS, disponível no portal do Simples Nacional.

Att..

"100% focado onde houver 1% de chance"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade