x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 1.521

Per/Dcomp - Valor do débito maior que o crédito

Gabriel Floriano

Gabriel Floriano

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Escrita Fiscal
há 2 anos Quinta-Feira | 8 abril 2021 | 15:12

Prezados colegas, boa tarde!
 
Primeiramente estimo saúde a todos nesse momento difícil.
 
Venho pedir a ajuda a vocês em relação ao envio de uma Per/Dcomp Web, é a primeira vez que estou utilizando a declaração e me encontro com uma dúvida...

Contextualização: Empresa realizou o pagamento em duplicidade de uma guia de IRRF, no valor de R$ 112,72 (R$90,00 a titulo de principal, R$18,00 a titulo de multas e R$4,72 a título de juros) .

A empresa quer realizar a compensação do valor agora no IRPJ do 1° trimestre de 2021 e ao apurar o imposto, chegamos ao débito de R$19.008,19.

Diante disto, fui informar na declaração a compensação de tal crédito nesse débito vincendo da empresa, porém, no momento da verificação de pendências, me veio o erro de que o Débito é maior que o Crédito, impossibilitando o envio.


Então me questiono o seguinte:

1)     O valor do débito informado na Per/Dcomp deve se limitar ao valor total do crédito? Mesmo ele sendo maior?
 
2)     O valor do crédito foi atualizado e atualmente está em R$114,39 (o próprio sistema da Per/Dcomp que atualizou) esse seria o novo limite para informar o débito?
 

Desde já agradeço a atenção e aos esclarecimentos.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.