Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 4.647

EFD-CONTRIBUIÇÕES - SCP VERSÃO 5.0.0

Mauricio Lopes

Mauricio Lopes

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Sexta-Feira | 9 abril 2021 | 15:32

Boa tarde!

Alguém ai está conseguindo enviar a EFD-CONTRIBUIÇÕES de empresas SCP na versão 5.0.0? pois eu não estou conseguindo, quando vou transmitir aparece um erro falando: O CNPJ informado possui natureza jurídica de SPC.
Alguém ai pode me ajudar?

Sidney Costa

Sidney Costa

Ouro DIVISÃO 2, Analista Sistemas
há 3 anos Sexta-Feira | 9 abril 2021 | 22:24

Está no Guias Prático novo.

Registro 0035: Identificação de Sociedade em Conta de Participação – SCP

Campo 02 – Preenchimento: Informar neste campo o código de identificação da SCP (em formato numérico) a que se refere este registro. Para os fatos geradores ocorridos a partir de abril/2021 a utilização do CNPJ passa a ser obrigatória.

Validação: serão aceitos apenas 14 dígitos [0-9], sem espaços em branco e caracteres especiais de formatação, tais como: ".", "/", "-", etc. Para os fatos geradores ocorridos a partir de abril/2021, o DV do CNPJ será validado e não poderá ser informado um CNPJ de mesma base daquele informado no registro 0000.

Ezequiel

Ezequiel

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 2 anos Sexta-Feira | 11 junho 2021 | 16:23

Tambem não estou conseguindo enviar a competência 04/2021
Está dando o erro: "A escrituração não será transmitida. A versão do arquivo utilizado na validação da escrituração não é a vigente na data fim da escrituração"
Mais alguem está com esse problema?? ou conseguiu resolver??

luciane h

Luciane H

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Terça-Feira | 15 junho 2021 | 09:36

bom dia, 
Baixei o programa 5.00, estou tentando transmitir a declaração de maio/2021, porém me dá essa mensagem de erro "o arquivo não será transmitido. A versão do arquivo utilizado na validação da escrituração não é a vigente no final na data fim da escrituração." o Leiaute da escrituração é o 6.00... Alguém conseguiu transmitir?

Ezequiel

Ezequiel

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 2 anos Terça-Feira | 15 junho 2021 | 10:13

Bom dia gente.
No meu caso eu acho que o erro foi  porque eu tinha adiantado a declaração na versão anterior
eu exclui a declaração e fiz tudo novamente e consegui transmitir.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.