x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 158

Declaração ITR

Djavan Castro

Djavan Castro

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 12 abril 2021 | 09:45

Bom dia amigos!

Caros, estou  com uma situação sobre a declaração do ITR. Um cliente veio solicitando que fizesse a declaração, mas ele não sabe qual foi a ultima vez que ele fez. Sobre o ITR esse é meu primeiro cliente. Tem algum lugar que eu consiga pesquisar quais anos estão faltando? E com relação ao programa de declaração eu encontro no site da receita não é?

Grato

VICENTE FERRER

Vicente Ferrer

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 13 abril 2021 | 14:40

boa tarde, como ele não apresentou as declarações anualmente, com toda certeza quando for emitir uma CND do CPF não sairá. No caso entrar no portal ECac, através de Código de Acesso, procuração eletrônica ou até mesmo o certificado digital do contribuinte, onde no campo pesquisa situação fiscal dentro do portal Ecac aparecerá os anos em aberto.
No caso os programas são baixados no site da RF,  conforme passo a passo abaixo:
 PÁGINA INICIAL > ORIENTAÇÃO > TRIBUTÁRIA > DECLARAÇÕES E DEMONSTRATIVOS > DITR - DECLARAÇÃO DO IMPOSTO SOBRE A PROPRIEDADE TERRITORIAL RURAL > PROGRAMA GERADOR DA DECLARAÇÃO (PGD) DITR

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade