x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 49

acessos 72.591

DCTF - Erro no certificado

Nadia Alves da Silva

Nadia Alves da Silva

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Tributário
há 15 anos Quinta-Feira | 22 abril 2010 | 15:31

Boa tarde a todos!

Estou tentando enviar a DCTF de 3 empresas lucro real, que possuem certificado digital, porém todas elas apresentam o mesmo erro.

ERRO!
A TRANSMISSÃO NÃO FOI CONCLUÍDA.
Não foi possível determinar a situação da revogação de um ou mais certificados da cadeia do certificado " XX.XXX.XXX/XXXX-XX"
Por favor, tente novamente dentro de alguns instantes. Se o problema persistir, entre em contato com a Autoridade Certificadora que emitiu o Certificado (AC CertSign SRF V3).

Alguém está passando pelo mesmo problema?
Estou desconfiada que esse erro é da Receita...

Abraço!

"Whatever you give to life, life gives you back"
Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 15 anos Sexta-Feira | 23 abril 2010 | 07:36

Bom dia Nadia,

Ao que tudo indica, o Certificado Digital para o CNPJ mencionado foi revogado ou está com problemas.

Entretanto, se você usou este mesmo certificado para entregar outras DCTFs, certamente o erro está no sistema de recepção da Receita Federal.

Verifique junto ao pessoal da Receita, o que pode estar ocorrendo.

...

Nadia Alves da Silva

Nadia Alves da Silva

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Tributário
há 15 anos Sexta-Feira | 23 abril 2010 | 08:33

Obrigada pela atenção Saulo!

Tentei enviar novamente a declaração e agora não apareceu erro algum!

Essas coisas acontecem só para nos deixar preocupados mesmo ...rs...

Abraço!

"Whatever you give to life, life gives you back"
Neide Santos

Neide Santos

Ouro DIVISÃO 1 , Diretor(a)
há 15 anos Sexta-Feira | 23 abril 2010 | 11:54

Senhores estou com grande problema e gostaria muito de um auxilio se possivel. Existe uma empresa que até o mes passado o responsavel pelo cnpj junto a RFB era um dos socios , a partir do mes de abril houve a troca deste responsavel, porém desde então venho avisando sobre o certificado digital pois para a entrega das declarações é obrigatorio um novo eCNPJ , inclusive solicitei a pedido dele a compra do ecnpj e até mesmo agendei na certificadora a validação. porém até hoje data limite para entregar dctf , o novo responsavel pelo cnpj não o fez. Pergunta como devo agir nessa situação, se não há como entregar DCTF sem certificado digital?

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 15 anos Sábado | 24 abril 2010 | 11:23

Bom dia Neide,

A obrigatoriedade do uso da Certificação digital para entrega da DCTF é a partir dos fatos geradores ocorrido no mês de Abril, ou seja, apenas em Junho - quando for entregar a DCTF da competência Abril - você será obrigada a ter a Certificação Digital ( IN 995/2010 ).

Nestes termos vale dizer que você ainda tem tempo hábil para troca do e-CNPJ.

Entretanto cabe lembrar que a partir de Junho não ter (por qualquer motivo) a Certificação Digital ou a Procuração Eletrônica, não é o bastante para evitar a multa, pois a DCTF não será recepcionada pela Receita Federal.

...

Sheila Guimarães

Sheila Guimarães

Bronze DIVISÃO 5 , Não Informado
há 14 anos Terça-Feira | 4 maio 2010 | 19:33

Estou tentando enviar a DCTF do mês de março/2010 sem certificação digital e não estou conseguindo... Alguém também está com este problema?

Eu consegui enviar normal (sem certificação) a DACON 03/2010.

Cibele Silva

Cibele Silva

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 6 maio 2010 | 22:36

Boa noite a todos!

Gostaria de aproveitar o assunto e tirar uma dúvida.
Como lanço na DCTF, uma darf paga com multa?
Pelo que li na ajuda do programa, teria que somar o valor da multa ao valor devido e preencher no campo do valor principal, deixando assim o campo da multa zerado.

Entendi da maneira correta? Ou seria de outra forma?

Obrigada.

Isis D avila

Isis D Avila

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 14 anos Sexta-Feira | 7 maio 2010 | 08:32

Cibele, onde você leu isto no programa?

O darf você preenche exatamente como pagou, já que este campo na declaração é o mesmo padrão do darf: principal, multa e juros. Se você preencher na DCTF o darf de maneira diferente ao que realmente foi pago, a Receita não vai localizá-lo no sistema e te cobrar o valor, que pra ela, não foi recolhido.

Só pra lembrar, o valor do débito é o valor do principal (valor realmente devido). A multas e juros não fazem parte do débito.

Cibele Silva

Cibele Silva

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 7 maio 2010 | 09:16

Bom dia Isis,

Como havia dito, queria saber se tinha entendido corretamente o que li na ajuda do programa.
Mas com a sua resposta, agora tenho certeza de que havia entendido errado mesmo.

Obrigada pelo esclarecimento.

Sheila Guimarães

Sheila Guimarães

há 14 anos Terça-Feira | 11 maio 2010 | 13:32

Boa tarde a todos!

Estou tentando enviar uma DCTF para uma empresa, referente ao mês de abril, através de procuração e com certifido digital e-cpf CRC, porém, quando coloco para enviar dá o seguinte erro:

"Ocorreu um erro na conexão ao se verificar a versão da tabela DCTF. Por favor, verifique se sua conexão com a Internet está estabelecida e tente novamente".

Alguém sabe por que está aparecendo este erro? Será que isso aconteceu com mais alguém?

Minha internet está normal e consigo entrar no sistema e-cac tranquilamente.

Fico no aguardo. Grata.

Sheila Guimarães

Sheila Guimarães

há 14 anos Quinta-Feira | 13 maio 2010 | 09:29

Não. É que no computador que eu tenho costume de enviar as declarações está instalado o Windows 7, e o certificado que eu tenho (Certisign) só pode ser enviado através do XP, 2000... e outros. Aí no notebook está instalado o XP, por isso tenho que enviar dele.

Tentei enviar sem o certificado e também deu o mesmo erro.

O que eu faço?

Grata.

Isis D avila

Isis D Avila

há 14 anos Quinta-Feira | 13 maio 2010 | 09:48

Antes de mandar a DCTF, ele faz uma atualização de tabelas. Se você tem problemas com a configuração do computador (firewall, por exemplo) ele não vai atualizar as tabelas e não vai enviar a declaração.

Tenta enviar pelo Receitanet, onde ele não vai fazer esta atualização. Se não conseguir, provavelmente é problema na configuração do seu computador.

MARIA DE LOURDES CLERIS ROSSI

Maria de Lourdes Cleris Rossi

Bronze DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 14 anos Segunda-Feira | 17 maio 2010 | 09:52

bom dia,estou tentando enviar a DCTF 1.6 mensal ref 04/2010 pela primeira vez com certificação digital,mas vem a mensagem...NAO EXISTE CERTIFICADOS INSTALADOS NESTE COMPUTADOR....ai tentei enviar SEM certificação digital...NAO É POSSIVEL.....como e´isso de instalar o certificado no computador.??...estou com a leitora do cartao e com o cartao...nao seria so isso? se alguem souber...fico grata...

MARIA DE LOURDES CLERIS ROSSI

Maria de Lourdes Cleris Rossi

Bronze DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 14 anos Segunda-Feira | 17 maio 2010 | 09:53

bom dia,estou tentando enviar a DCTF 1.6 mensal ref 04/2010 pela primeira vez com certificação digital,mas vem a mensagem...NAO EXISTE CERTIFICADOS INSTALADOS NESTE COMPUTADOR....ai tentei enviar SEM certificação digital...NAO É POSSIVEL.....como e´isso de instalar o certificado no computador.??...estou com a leitora do cartao e com o cartao...nao seria so isso? se alguem souber...fico grata...

Isis D avila

Isis D Avila

há 14 anos Segunda-Feira | 17 maio 2010 | 10:46

Maria, certificado instalado, é quando o programa localiza o certificado, seja no computador (tipo A1) ou no cartão/token. Pode ser que o seu computador não esteja reconhecendo o certificado. Acontece na minha máquina com um único certificado. O computador não reconhece ele. Para testar você tem 2 opções:
-Tente acessar o E-cac. Ele abre uma janela com a descrição dos certificados que localizou (máquina/token/cartão). Você clica no certificado e digita a senha.
-Use o programa de administração do Token (o meu é o SafeSign). Com o cartão na leitora, abra o programa. Ele vai atualizar e o status do certificado tem que aparecer como operacional.

Helga Pereira de Souza

Helga Pereira de Souza

Prata DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 14 anos Segunda-Feira | 17 maio 2010 | 12:39

Olá pessoal, a minha duvida é o seguinte:
Tenho o meu certificado digital e as procurações mais como faço para identificar q quero enviar a declaração atraves de procurações? Não li nada a respeito sobre isso e qdo clico para transmitir atraves de certificado digital só me aparece o certificado da unica empresa q eu já tinha feito no ano passado.

Isis D avila

Isis D Avila

há 14 anos Segunda-Feira | 17 maio 2010 | 12:44

Helga, o próprio sistema verifica se a empresa X tem procuração para a empresa Y (não aparece o nome da Y na hora de enviar a declaração, só da empresa que você tem o certificado). Tente e nos avise se não der certo.

Helga Pereira de Souza

Helga Pereira de Souza

Prata DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 14 anos Segunda-Feira | 17 maio 2010 | 13:02

Obrigada. Acho q o problema é q não estou conseguindo achar o meu certificado no computador, isso é uma loucura. Vou ter q chamar o meu tecnico de informatica mais pelo menos já tenho o caminho e obrigada mais uma vez. abraços.

MAIRA FERNANDA

Maira Fernanda

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 20 maio 2010 | 21:52

Boa noite..

Não estou conseguindo enviar a dctf.. aparece a msg
a transmissao nao foi concluida. periodo inicial informado antecede a data de abertura da empresa (05/03).
se a empresa foi aberta em março de 2010 e nao teve movimento neste mes nao consigo enviar?
me ajudem...
abraços

Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade