Usuário Sc
Bronze DIVISÃO 3 , Analista Fiscalé Sacanagem né? Ninguém resolve o problema e o contribuinte fica com cara de trouxa.
respostas 55
acessos 7.316
Usuário Sc
Bronze DIVISÃO 3 , Analista Fiscalé Sacanagem né? Ninguém resolve o problema e o contribuinte fica com cara de trouxa.
Ananda
Iniciante DIVISÃO 5 , Autônomo(a)Boa tarde colegas! Espero que todos estejam bem!
Gedson entramos em contato com o Serpro através do 0800 que você indicou em sua postagem.
Nos solicitaram que fosse enviado por e-mail, então enviamos e obtivemos a seguinte resposta:
Sua solicitação de serviço foi atendida com a seguinte solução:
Informamos que o atendimento à sua solicitação é realizado exclusivamente pela RFB - Receita Federal do Brasil, no site: http://receita.economia.gov.br onde estão disponíveis diversas informações/orientações sobre os serviços prestados pela RFB.
Se necessário, neste mesmo site, é possível entrar em contato com as equipes da RFB, que tratam especificamente de cada
serviço/assunto. Para isto, acesse a opção "Fale Conosco" e siga as orientações disponíveis
Atenciosamente,
Central de Serviços Serpro
Gedson Stefanato Stulzer
Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)Ananda
Boa tarde
Recebi essa mesma resposta e reabri o chamado da Serpro, pois argumentei que quem desenvolve os programas para Receita Federal e a Serpro, sendo assim, se o programa apresenta defeito eles são responsáveis pelo mesmo, e disse que se ele fizer o teste que solicitei (abrir 1º trimestre/2021 e conseguir validar), eu aceito que ele encerre, mas se não conseguirem que façam a correção e deem a devida resposta.
Porque na Receita não tem um canal especifico, para o DCP pelo menos não encontrei, amanhã inclusive vou tentar falar com o Chefe da agencia de nossa cidade para ver se ele consegue nos ajudar.
Tendo uma nova resposta da Serpro ou do chefe da Agencia eu falo com vocês, mas se fosse você reabriria o chamado como eu fiz, para botar mais uma pressão para eles resolverem.
att
Ananda
Iniciante DIVISÃO 5 , Autônomo(a)Gedson, nós vamos reincluir o chamado!
Também não encontrei na receita federal não possui um canal específico para solucionar problemas com a DCP.
Vamos colocar pressão para eles resolver o quanto antes isso, as empresas necessitam compensar esses créditos ainda esse mês.
Fabiane Woehl Schwegler
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Também abri chamado com a SERPRO.
Hoje de manhã testei o programa em um PC que nunca havia sido instalado a DCP pra ver se tinha algum erro por manter algum arquivo antigo. Mas o erro persiste.
Salvador Cândido Brandão
Ouro DIVISÃO 2 , Advogado(a)Vcs tentaram em Declarações, pois o DCP está como subtítulo.
Usuário Sc
Bronze DIVISÃO 3 , Analista FiscalO problema de entregar o PERCOMP sem entregar o DCP é que o sistema cruza as informações .... meu medo é que haja indeferimento por parte disso. Pois IPI geralmente a análise é eletronica.
Salvador Cândido Brandão
Ouro DIVISÃO 2 , Advogado(a)Na entrega do perdcomp com origem no crédito presumido é preciso responder um pergunta:
O DCP foi enviado? Sim ou Não. Como está dentro do prazo a resposta é não.
Isso não deve impedir o envio do perdcomp. experimentem.
Fernanda Constantini Kaipers
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Bom dia, já tentei colocar não, porém daí não salva a informação do crédito....
Salvador Cândido Brandão
Ouro DIVISÃO 2 , Advogado(a)Wagner Freire Ferreira
Bronze DIVISÃO 4 , Supervisor(a)Caros colegas, bom dia!
No meu entendimento tem que marcar sim, levando em consideração que o problema vai ser resolvido
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)"No meu entendimento tem que marcar sim, levando em consideração que o problema vai ser resolvido" vou aguardar até semana que vem e se não resolverem farei assim.
Juliana F.p
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Boa tarde,
alguém obteve algum retorno da Serpro ou RFB?
Gedson Stefanato Stulzer
Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)Boa tarde
Sim, ontem por volta das 18:30 a Serpro entrou em contato comigo (via telefone), após eu ter reabrido o chamado, porem a resposta não foi satisfatória, segundo a atendente, primeiro temos que fazer a reclamação junto a Ouvidoria da Receita Federal para que essa detecte que o erro existe de fato e a própria Receita entra em contato com a Serpro para solicitar a correção.
Parece brincadeira, mas isso e o Brasil....
Ontem a noite fiz registro da reclamação junto a Ouvidoria da Receita, porem ate o momento não obtive retorno.
Sugiro que todos abram uma reclamação junto a ouvidoria para que essa seja célere na resolução
Juliana F.p
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)receita.economia.gov.br
Gedson, eu baixei esse novo validador e estou preenchendo, ainda não tive nenhum erro.
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Boa tarde Juliana, vc conseguiu verificar as pendência e salvar para enviar? pois preencher não temos problema, o problema é na hora de verificar pendência e salvar para enviar 2021.
Salvador Cândido Brandão
Ouro DIVISÃO 2 , Advogado(a)Baixamos novamente a última versão e deu o mesmo erro.
Juliana F.p
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Na hora de validar não mostra o erro, mas na hora que eu salvo mostrou.
Pelo que vejo não será fácil envia-lo esse mês.
Gedson Stefanato Stulzer
Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)Juliana
boa tarde
Na verdade esse versão e do dia 17/03/2021, ja era que eu estava utilizando :
Juliana F.p
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Na minha outra versão também aparecia essa mensagem de erros, porém, conseguia enviar sem problema algum.
Gedson Stefanato Stulzer
Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)Boa tarde
Enfim uma resposta satisfatória da Receita:
Resposta
Em atenção à sua manifestação, esta Ouvidoria agradece a sua contribuição ao nos encaminhar sua mensagem e informa que o assunto foi tratado através do Acionamento 2021SS/Oculto. Seguem os esclarecimentos do setor responsável:
"Será disponibilizada, ainda essa semana, uma nova versão do PGD com a correção do problema"
A Ouvidoria é um Canal de Pós-Atendimento RFB, ou seja, um órgão especializado na recepção de reclamações, sugestões, elogios e denúncias, relativos aos serviços prestados pelos órgãos do Ministério da Economia e pela RFB. Ou seja, qualquer outro assunto que não os acima elencados, deverão ser tratados pelos canais de atendimento presencial ou a distância, disponibilizados pela RFB.
Disponha dos serviços desta Ouvidoria, sempre que julgar necessário.
Clique aqui para responder à Pesquisa de Satisfação
Agradecemos a sua participação.
Sistema de Ouvidorias do Poder Executivo Federal
https://falabr.cgu.gov.br/
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Resposta
Em atenção à sua manifestação, esta Ouvidoria agradece a sua contribuição aonos encaminhar sua mensagem e informa que o assunto foi tratado através do
Acionamento 2021SS/Oculto. Seguem os esclarecimentos do setor responsável:
"Será disponibilizada, ainda essa semana, uma nova versão do PGD com a
correção do problema" - OBTIVE MESMO RETORNO AGORA, VIVA!
Ananda
Iniciante DIVISÃO 5 , Autônomo(a)Que boa notícia!!!!
Obrigada colegas.
Fabiane Woehl Schwegler
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)OPPPAAA, NOTICIA BOA!!!
Obrigada pela ajuda pessoal!!
Usuário Sc
Bronze DIVISÃO 3 , Analista FiscalWagner Freire Ferreira
Bronze DIVISÃO 4 , Supervisor(a)Excelente noticia Tainâ.
Parabéns a todos envolvidos.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade