x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 371

IRRF 2021 PROGRAMA ATUALIZAÇÃO DATA DEBITO AUTOMATICO

kell Feitosa

Kell Feitosa

Prata DIVISÃO 4
há 4 anos Domingo | 18 abril 2021 | 11:24

Prezados,

Meu programa do IRRF2021 continua com data do débito automático e quota única/1ª quota ainda 30/04.
Como faço para atualizar essa data para 10 de maio?
Já que  essa data do debito automático foi para 10/05 depois da prorrogação da entrega Do IRRF2021 para 31/05.
Não vi nenhuma atualização no site da Receita e minha versão já é 1.2.

Agradeço a todos.

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 20 abril 2021 | 09:01

Bom dia!
Enviei declaração no dia 14/abril, assinalando a opção pelo débito automático a partir da 1ª quota, e foi aceita, constando a informação no recibo de entrega, embora no programa ainda conste que a data de transmissão deveria ser até 10/abril.
Entendi que o sistema de recepção foi atualizado permitindo a opção até 10/maio, embora o PGD continue desatualizado.

Sandra Sueli Sofiato

Sandra Sueli Sofiato

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 20 abril 2021 | 10:35

Bom dia!
Também entendo como o Marcio, que o sistema de recepção atualizou, pois também entreguei e aceitou, mas a darf sai com data de 30.04, pois tem gente que quer pagar com a darf, e reclamam que a data errada.
Complicado...acho que não custava nada atualizar o programa, é coisa simples.

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 20 abril 2021 | 11:34

Sandra Sueli Sofiato,
Pois é, quem optou pelo pagamento via darf vai ter de esperar a atualização do programa. É ruim para nós porque a declaração fica "em aberto", gerando uma "preocupação" por um serviço que já poderia estar totalmente concluído ...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade