
Inês
Ouro DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeBom dia, amigos por favor uma empresa comércio de veículos usados(somente revenda), qual a menor tributação, lucro presumido ou simples?
No aguardo, obrigado
respostas 4
acessos 267
Inês
Ouro DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeBom dia, amigos por favor uma empresa comércio de veículos usados(somente revenda), qual a menor tributação, lucro presumido ou simples?
No aguardo, obrigado
Telma Frate
Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)Bom Dia
A revenda de veículos usados é atividade permitida no Simples, porém, vc precisa saber se é por comissão o recebimento (consignação) ou o empresário compra e revende, seria então os anexos III ou II respectivamente.
Para saber se é mais vantajoso Simples ou Presumido, precisa-se saber uma faixa de faturamento e fazer as contas.
Abç
Inês
Ouro DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeBom dia, Telma ele compra e revende, anexo I, vou verificar a faixa e simular.
Obrigada
Breno Defensor Ribeiro
Prata DIVISÃO 2 , Encarregado(a) FiscalBom dia Inês, como vai?
As pessoas jurídicas que tenham como objeto social, declarado em seus atos constitutivos,
a compra e venda de veículos automotores poderão equiparar, para efeitos
tributários, como operação de consignação, as operações de venda de veículos
usados, adquiridos para revenda, bem assim dos recebidos como parte do preço da
venda de veículos novos ou usados.
A revenda de veículos usados é tributada de forma diferente em ambos os regimes.
No Regime do Simples Nacional, obrigatoriamente se for o caso de você adquirir a mercadoria em sua empresa e depois revender, você obrigatoriamente fará a tributação sobre o valor total da NF-e de venda, diferente da tributação de uma empresa do Lucro Presumido, que você fará a tributação sobre o valor da diferença do valor da compra do veículo com o valor da venda, de acordo com a IN 1700 em seu ART 242.
Levando em consideração essas informações sem sombra de dúvida é compensatório realizar o recolhimento pelo Lucro Presumido, vale ressaltar que você aplicará o percentual de 32% sobre o valor da diferença do valor da compra com o valor da venda.
Aqui em MG possui o benefício de redução da base de cálculo do ICMS também, que também é aplicado sobre o valor da diferença do valor da venda com o valor da compra, oriento a procurar em seu estado que com certeza deve possuir algum benefício de redução de ICMS també.
Espero ter ajudao.
Inês
Ouro DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeBoa tarde, Breno aqui também temos a redução no ICMS, porém é sobre o valor total da venda, ajudou muito, o cliente insiste em optar pelo simples, eu também creio que LP compensaria mais.
Obrigado , um ótimo fds.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade