x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 931

IR 2010 Rendimentos recebidos Pessoa Jurídica

Maria Oliveira

Maria Oliveira

Bronze DIVISÃO 4 , Advogado(a)
há 15 anos Sexta-Feira | 23 abril 2010 | 18:10

Recebo aluguel de um posto de gasolina e , todo ano , ele me manda o comprovante de rendimentos pagos e de retenção de imposto de renda na fonte.
Porém , não recebo esse aluguel integralmente , já que pago taxa de administração a imobiliária. Como faço para declarar , nesse IR 2010 , no campo de rendimentos tributáveis recebidos de pessoa jurídica pelo titular? Devo colocar os R$ 20.000,00 brutos ou declarar o líquido (R$18.000,00, descontados os 10% de taxa de administração)?
E qual a porcentagem na fonte que ele deveria recolher? Porque para R$ 20.000,00 anuais ele informou que recolheu R$ 769,36 , e mesmo assim , isso acarretou o acréscimo de mais R$4.00,00 sobre o imposto de renda que eu tenho de pagar a receita. Muito obrigada a quem puder me orientar.

Elisabete Vitoriano Machado

Elisabete Vitoriano Machado

Ouro DIVISÃO 2 , Não Informado
há 15 anos Sexta-Feira | 23 abril 2010 | 18:27

Boa tarde Maria Oliveira,

Voce pode consultar esta postagem, tem uma exelente informação do nosso Moderador Claudio Rufino.

clique aqui

Pesquise sempre no banco de dados, voce pode encontrar muito mais do que está precisando.

Saudações.

O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano. (Isaac Newton).

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade