x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 1.413

IRPF - Rendimentos Vindos do Exterior

Sylvio Moscardini

Sylvio Moscardini

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 15 anos Sábado | 24 abril 2010 | 10:46

Prezados, bom dia....


No caso de estrangeiro residente no Brasil, mas que recebe proventos de aposentadoria do seu país de origem, estes rendimentos estão sujeitos a tributação ou os mesmos estão na situação de isentos.

Muito obrigado!!!

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 15 anos Sábado | 24 abril 2010 | 19:27

Boa noite Sylvio,

O tratamento fiscal destes rendimentos é aquele pactuado entre o Brasil e o país de origem do contribuinte, com o fim de evitar a dupla tributação internacional da renda, ou o definido na legislação que permita a reciprocidade de tratamento fiscal sobre os ganhos e os impostos em ambos os países.

Para saber mais, consulte as respostas dadas pela Receita federal às Perguntas 120 e 122 do Questionário do Imposto de Renda de 2010.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade