x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 506

imovel unificado

Rita de Cassia

Rita de Cassia

Iniciante DIVISÃO 5 , Assistente Contabilidade
há 15 anos Sábado | 24 abril 2010 | 13:45

Olá, boa tarde.

Estou precisando de uma grande ajuda de voces, estou fazendo uma declaração de pessoa fisica no qual a pessoa possui dois imoveis declarados e no ano de 2009 ele unificou esses imoveis, um era predio comercial e o outra um casa, que ele demoliu, como eu lanço essa movimentação para ele?

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 15 anos Sábado | 24 abril 2010 | 20:39

Boa noite Rita,

Lê-se na resposta dada pela receita Federal à Pergunta 437 que:

A demolição de residência deve ser informada na coluna Discriminação da Declaração de Bens e Direitos, informando o valor do bem demolido e os gastos referentes a nova construção. Esses gastos devem ser somados ao custo de aquisição informado na coluna Ano de 2008 e o resultado declarado na coluna Ano de 2009.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade