x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 76

PROCEDIMENTO APOS RECOLHIMENTO IR MOTORISTA APLICATIVO SEM ATIVIDADES SEM OUTRA RENDA

Martha_CWB

Martha_cwb

Iniciante DIVISÃO 5, Consultor(a) Negócios
há 2 anos Quarta-Feira | 28 abril 2021 | 15:52

Pessoal, não encontrei ao pesquisar no fórum,  seguinte, um motorista de app tem um plano de saúde com coparticipação contratado em seu CNPJ, teve uma única vez IR no valor R$14,54 na Nota Fiscal de 01-04, ele já gerou a DARF no seu CNPJ com código 1708 vencto 20-05, inclusive recolheu antecipado. Ele não está fazendo viagens desde fev/2020, também não tem outra renda, ele recolhe mensalmente a guia DAS e faz a transmissão da declaração anual, no caso dele eu compreendo que as obrigações estão ok. Liguei para o setor do Microempreendedor e a pessoa disse que não tinha informação sobre isto, apenas que tudo se resumia na DAS mensal e aquele envio anual.
Minha dúvida, agora que ele já recolheu este IR da nota fiscal convenio com  coparticipação, basta ele deixar guardado? Ou  tem algum outro procedimento?
A propósito, ele como pessoa física CPF declara IR porque tem um imovel, não tem renda, a DARF foi gerada com o CNPJ. isto muda algo? 
Obrigada

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.