x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 1.023

Final de Espolio - Duvidas

Jane Guimaraes

Jane Guimaraes

Iniciante DIVISÃO 1 , Analista Sistemas
há 15 anos Domingo | 25 abril 2010 | 22:52

O formal de partilha de meu pai saiu em fevereiro de 2009. Tenho até 30/04/2010 para fazer a declaração final de espólio e, ao fazer, fiquei com algumas dúvidas.
1) Alguns bens foram vendidos ao longo do espólio, permitidos através de alvará. Quando eram vendidos, eu retirava da declaração de espólio, mencionando para quem estava sendo vendido na declaração do respectivo ano. Creio que fiz errado, pois ao ler as instruções sobre a declaração de final de inventário, verifiquei que deveria constar todos os bens constantes do formal de partilha. Eu pensava que no formal de partilha, estes bens que possuiam alvará não iriam mais constar. Como fazer agora para regularizar?
2) Meus irmãos deverão mencionar os respectivos valores de todos os bens constantes do formal de partilha em suas declarações? Mesmo aquelas que declararam quando da venda dos bens (indicado na pergunta 1?).
Por enquanto é só. Muito obrigada!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade