x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 133

Prescrição de dívida junto a RFB

Wilson Manoel Corrêa Munhoz

Wilson Manoel Corrêa Munhoz

Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 2 anos Segunda-Feira | 3 maio 2021 | 14:10

Prezados,  boa tarde!  
Na prática,  ocorre mesmo a prescrição de cobrança de uma dívida pela RFB,  ou de um acordo de parcelamento caducar? Pois durante a visita na RFB,  a pessoa foi informada que a dívida (levantada em 2009) já teve sua cobrança prescrita e que ela deveria apenas apresentar as declarações sem movimento e pagar as respectivas multas para iniciar o encerramento do CNPJ. Senhores contadores,  existe alguma novidade sobre este assunto?  Pois sei de tributo não pago sempre será devido.  Obrigado e boa semana para todos. 

Wilson Manoel Corrêa Munhoz

Wilson Manoel Corrêa Munhoz

Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 2 anos Sexta-Feira | 7 maio 2021 | 20:29

João H Jr, boa noite!!!

Ref. "..levantada em 2009...", era para ter escrito - levantamento em 2009. 

Resumindo, em 2009, o seu antigo contador realizou um levantamento da situação fiscal da empresa e lhe informou que ainda existia pendências junto a receita porque ele não havia concluído um  parcelamento de dívida ativa.  Na época, não tomou nenhuma providência e agora resolveu encerrar a empresa e quitar os valores em aberto. Como não trato destes assuntos direto na RFB e só estava fazendo um favor, já o encaminhei para um contador lhe auxiliar neste processo verificando a possibilidade de fazer um novo parcelamento e liquidar a empresa.

Agradeço pela sua resposta. Abraços e bom final de semana. 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.