x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 76

DAs Mei pago a menpr

Maria Ana

Maria Ana

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 2 anos Quinta-Feira | 6 maio 2021 | 10:02

Bom dia, pessoal tudo bem?
Alguem poderia me ajudar, tenho um cliente que em 2020 emitiu todas as guias do Mei  so que não percebeu que os valores dessas guias aumentarão devido ao aumento do salario minimo.
Porem so agora ele percebeu, como faço para recolher apenas a diferença dessas guias, ja aconteceu isso com alguem?

Obrigada

Maria Ana

Maria Ana

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 2 anos Quinta-Feira | 6 maio 2021 | 13:18

Ola Lais, mas no caso de meu cliente ele pagou o ano de 2020 inteiro faltando 0,30 e ja fez a declaração anual  e eu não consigo gerar a guia de dezembro de 2020 com a diferença, pois ele quitou ela tambem com o valor errado, e agora em 2021 esse valor da diferença nao esta saindo para pagamento, vc ja teve algo assim.

MARCIA K OTSU

Marcia K Otsu

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 2 anos Sexta-Feira | 27 agosto 2021 | 11:33

Bom dia!  
MARIA ANA, vc conseguiu resolver a situação do  MEI que não pagou a diferença?
Tive um caso idêntico(deixaram as primeiras guias agendadads no bco e não trocaram), em fevereiro tentei resolver pelo chat da receita e nada, mandaram ver no INSS, pq o MEI precisou de auxílio e por 3,30 se não me engano, não conseguiu, mas depois não verifiquei mais.
Hj olhando no site do simples mei e no e-cac, não tem nada desta diferença
Desde já agradeço Maria Ana

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.