x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 99

Valor de aquisição veículo - DIRPF 2021

Larissa Isaías Rodrigues da Fonseca

Prata DIVISÃO 2 , Analista Financeiro
há 3 anos Segunda-Feira | 17 maio 2021 | 15:55

Boa tarde, pessoal!

Por gentileza, gostaria do auxílio de vocês na seguinte questão: estou fazendo a DIRPF de uma pessoa que nunca declarou e a mesma possui um veículo que ela não se lembra o valor de aquisição, apenas tem os dados do vendedor pois é o cunhado dela. É um veículo que no ano em que comprou, na FIPE valia R$ 24.000,00. O cunhado não tem nenhum documento da venda e nem ela. Ela já ligou no despachante e eles descartaram documentos antigos. No cartório disseram que não tem essa informação e no DETRAN passaram apenas a data e disseram que o valor eles não tinham. Neste caso, o que me orientam fazer? Eu informo o valor da FIPE já que o valor é menor que R$ 35.000,00 mesmo ou tem alguma outra forma de conseguir o valor de aquisição?

Att.

Larissa Rodrigues

Prata DIVISÃO 2 , Analista Financeiro
há 3 anos Terça-Feira | 18 maio 2021 | 09:21

João H Jr, muito obrigada pela resposta. Ela vai verificar, acho que essa é a única saída, caso contrário, vou ter de colocar o valor da FIPE do mês da compra mesmo, já que, pelo valor, numa eventual venda, será declarado como rendimentos isentos.

Att.

Larissa Rodrigues

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade