x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 130

Simples Nacional - Retificação de competência com compensação.

ANDERSON FAUSTINO DE SOUZA

Anderson Faustino de Souza

Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Segunda-Feira | 24 maio 2021 | 16:25

Senhores(as), 

Realizei uma retificação de um periodo do simples nacional que tinha uma compensação realizada com tributos pagos a maior anteriormente, quando realizei essa retificação eu cancelei a compensação realizada anteriormente, fiz a retificação e fiz uma nova compensação. Quando refiz a compensação restou um valor a pagar, como se o valor para compensação tivesse dimuido ou o valor a compensar ficado superior. Estou precisando fazer uma nova retificação, e gostaria de saber se os usuários tem uma outra opção? Pois estou com receio de realizar o mesmo processo e aumentar o valor a recolher.  (PS: Na retificação não estou incluindo receita, a retificação está sendo realizada apenas para alterar valores retidos de ISS).

João H Jr

João H Jr

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 24 maio 2021 | 16:43

Se está compensando no SN, o tributo está vencido, haverá aumento do saldo à recolher, por conta dos acréscimos, já que cancelou a compensação anterior.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade