x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 930

OSMAR LUIS CORNACHIONE

Osmar Luis Cornachione

Ouro DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Quarta-Feira | 28 abril 2010 | 12:47

Camila
Boa tarde

Faça o download do programa da DCTF no site da receita federal, clique no tópido de ajuda do programa que vc terá todas as informações que necessita.
Basicamente todas as empresas não optantes pelo simples nacional estão obrigadas a entregar a DCTF mensalmente a partir deste ano, no dia 15 do segundo mês subsequente à apuração dos impostos, ou seja, do mês de janeiro de 2010 deveria ter sido entregue em 15 de março de 2010, e assim sucessivamente, não se esquecendo que para a transmissão da DCTF para as empresas optantes pelo Lucro Real é necessário ter o Certificado Digital, e para as demais empresas será obrigatório a partir da competência 04/2010.

abraço

Alex Rodrigues Rocha

Alex Rodrigues Rocha

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 15 anos Quarta-Feira | 28 abril 2010 | 13:57

olá camila caso não tenha achado! As pessoas jurídicas de direito privado em geral, inclusive as equiparadas, as imunes e as isentas, as autarquias e fundações da administração pública dos Estados, Distrito Federal e Municípios e os órgãos públicos dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário dos Estados e do Distrito Federal e dos Poderes Executivo e Legislativo dos Municípios, desde que se constituam em unidades gestoras de orçamento, deverão apresentar, de forma centralizada, pela matriz, mensalmente, a Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais (DCTF).

de acordo com SRF - Instrução Normativa nº 974/2009

Conheço as tuas obras eis que tenho posto diante de ti uma porta aberta, que ninguém pode fechar, que tens pouca força, entretanto guardaste a minha palavra e não negaste o meu nome. ap. 3-8

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade