x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 2.800

Consulta eCac por sócio não responsável pelo CNPJ na RFB

Wilson Manoel Corrêa Munhoz

Bronze DIVISÃO 2 , Administrador(a) Empresas
há 3 anos Quarta-Feira | 26 maio 2021 | 11:04

Prezados, bom dia!
Como um sócio pode fazer consulta no eCac sobre a situação da empresa que era sócio? A empresa já foi encerrada, ele emitiu certidão negativa conjunta RFB e PGFN que consta sem débitos, mas parece que havia dívida ativa com exigibilidade suspensa. Será que se ele for direto na RFB, com os documentos da empresa, vai conseguir alguma informação? Considerando que é um procedimento burocrático e hoje é necessário certificado digital, será que algum profissional poderia me dar uma orientação?
Obrigado!

JOSE ANTONIO DO NASCIMENTO

Jose Antonio do Nascimento

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 3 anos Quarta-Feira | 26 maio 2021 | 11:28

Wilson, bom dia

Como o sócio obteve as Certidões? estão vigentes? 
No site da Receita Federal, consultar em Situação Fiscal as pendencias, caso ele não consiga emitir as guias para pagamento, terá que agendar atendimento na Receita Federal, levar CNPJ e documento que comprove que ele é sócio, diretor (contrato social).documentos pessoais.

Bronze DIVISÃO 2 , Administrador(a) Empresas
há 3 anos Quarta-Feira | 26 maio 2021 | 11:49

José Antonio, bom dia!
Com relação ao CNPJ baixado e a certidão negativa conjunta, eu mesmo consultei pelo CNPJ da empresa. Agora, quanto ao acesso ao eCac, eu expliquei para ele que é impossível consultar sem os dados e o certificado digital do sócio responsável. Falei sobre a possibilidade de ir direto na receita com os documentos, mas fiquei de confirmar se ele seria atendido.
Agradeço sua informação, vou ver como está o atendimento nas unidades da RFB e agendar uma visita.
Obrigado. Tenha uma boa tarde.   

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: