x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 3.480

Declaração Imposto de Renda 2021

Iván Mestre

Iván Mestre

Iniciante DIVISÃO 2 , Engenheiro(a) Software
há 5 anos Sábado | 29 maio 2021 | 14:01

Boa tarde,

Eu fiz a Declaração de Imposto de Renda 2021 e o extrato da declaração mostra pendência de malha com a seguinte mensagem: "Os valores de Imposto sobre a Renda Retido na Fonte (IRRF) declarados deverão ser comprovados."

Eu recebi no ano passado 2 bolsas de estudo, e um pagamento por Trabalho sem vínculo empregatício. Eu tenho os informes de rendimentos deles, e cadastrei as 2 bolsas como Rendimentos Isentos - Bolsas de estudo.

O pagamento por Trabalho sem vínculo empregatício eu cadastrei como Rendimentos recebidos de PJ, colocando o Rendimento bruto, a contribuição previdenciária e o Imposto Retido na fonte. Eu verifiquei no e-Cac, as "Informações apresentadas em Dirf do ano-calendário 2020", e o valor de Imposto Retido e o mesmo que no Informe de Rendimentos e o que eu coloquei na Declaração de Imposto de Renda.

Eu também cadastrei nos RENDIMENTOS SUJEITOS À TRIBUTAÇÃO EXCLUSIVA, os rendimentos da conta Contamax do Banco Santander e do MercadoPago.

Alguém pode-me ajudar para identificar o que está errado?

Obrigado desde já 

João H Jr

João H Jr

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 5 anos Sábado | 29 maio 2021 | 19:53

Iván, 
Li outros relatos idênticos ao seu. Se todo o preenchimento está correto, terá que apresentar os informes, quando for notificado à fazê-lo, ou antecipar o atendimento.

JR Contabilidade e Consultoria S/S Ltda
[email protected]
Iván Mestre

Iván Mestre

Iniciante DIVISÃO 2 , Engenheiro(a) Software
há 5 anos Segunda-Feira | 31 maio 2021 | 13:51

Obrigado pela resposta,

Tem alguma outra coisa que eu possa fazer para resolver a situação?

Eu posso fazer já a Antecipação da Entrega de Documentos de Declaração em Malha ou eu tenho que esperar que a Receita Federal disponibilize o serviço? Quanto tempo geralmente a Receita demora para disponibilizar esse serviço?

Quais são as consequências de ter pendências de malha?

Obrigado desde já 

Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies