x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 91

MOTO ADQUIRIDA EM LEILÃO

ana regia de melo ribeiro

Ana Regia de Melo Ribeiro

Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 31 maio 2021 | 14:04

Boa tarde colegas!
Tenho um cliente que adquiriu um a moto em um leilão no ano de 2019 e o CRV só foi assinado em 2020 e feito a transferência. Gostaria de uma instrução de como declarar... pela ano do arremate ou o ano de transferência? Coloco o valor que ele arrematou (3.626,00) ou o valor descrito no CRV (13.500,00)? Agradeço se puderem me ajudar... 

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 3 anos Domingo | 6 junho 2021 | 10:18

Colega
Apesar de ja ter entregue a declaração certamente, porem caso vá retificar, o valor a ser declarado, e o valor de arremate, pois esse e o procedimento correto, visto que os documentos e as movimentações fecham com esse valor e não com o do CRV. Ou seja a hasta de arrematação ou outro documento semelhante, o pagamento  seja de que forma foi, etc.
Um detalhe, sei que o problema surgiu no ultimo dia, mas não foi na ultima hora, entretanto, por cautela sua como profissional, evite sempre fazer as declarações de ultima hora, programe seus clientes, pois e plausível de erros, pois não há tempo hábil para firmar o entendimento, ou consultar um auxilio etc.. E com isso corre o risco de perder clientes, contrariamente ao seu proposito. fique sempre ligada, e não sabendo procure saber, e se errar conserte antes das consequências.
Boa sorte, e saiba que sempre poderá contar conosco.
Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade