x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 61

Declaração EIRELI sendo dependente

Luiza

Luiza

Iniciante DIVISÃO 2, Designer
há 2 anos Segunda-Feira | 31 maio 2021 | 21:10

Boa noite, tudo bem?

sou dependente da minha mãe e ano passado tinha uma MEI, que foi baixada em 2020 e depois abri uma EIRELI, que foi baixada em janeiro de 2021. Assim, gostaria de saber como devemos proceder na declaração do IR sobre essas duas empresas.

Desde já agradeço.

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 3 junho 2021 | 06:26

Colega

  Verificando na ajuda, ou no perguntao você terá as respostas e as explicações mais adequadas. Entretanto  para lhe adiantar, toda pessoa física que e dependente para efeitos do IR de outra, para ter essa condição, e tendo Rendas, sejam de quais origens forem, terão que ser ofertar as mesmas a tributação, na declaração do titular no caso na de sua Mae. Portanto todos os valores, que tenha recebido nas empresas dentro do período fiscal de 2020. Entendeu, se assim não o fizer, estará expondo sua mãe a malha fina e as penalidades advindas , da sonegação. Portanto tem que avaliar o ganha/perde no procedimento a ser tomado. Boa sorte..
Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.