x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 210

Pedido eletronico de Restituição Simples Nacional

BIANCA COELHO

Bianca Coelho

Iniciante DIVISÃO 3, Analista
há 2 anos Quinta-Feira | 3 junho 2021 | 18:24

Olá amigos estou com um problema, ano passado meu cliente pagou impostos a mais no simples nacional, fiz a retificação da declaração mas os valores restantes não aparecem no sistema para solicitar o pedido. Na retificação foi atualizado o anexo em qual se encaixa a empresa mas a receita não foi alterada. Como devo proceder para solicitar a restituição nesse caso? Desde já agradeço

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 23 junho 2021 | 14:07

Bianca Coelho
Boa tarde!

A constituição do crédito para pedido de restituição pode levar até 4 meses para serem processados e liberados para o pedido de restituição ou compensação.

Lembrando que a restituição pode ser necessário solicitar a cada ente federativo a sua restituição, mediante processo próprio, exceto os tributos federais que todo o tramite é via portal do Simples Nacional de forma bastante simples.

"100% focado onde houver 1% de chance"
Rodrigo de vasconcelos tenorio

Rodrigo de Vasconcelos Tenorio

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 2 anos Sábado | 27 novembro 2021 | 11:51

Pois é, eu vi que existem valores para ser restituido em várias empresas, simplesmente a receita disponibiliza esses valores em vários meses, sem ter feito retificação no pgdas,mas  estou preocupado e to vindo buscar informações nesse fórum, realmente aparecem valores, to preocupado de pedir a restituição e depois ter que devolver

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.