x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 57

IMPOSTO DE RENDA

Larissa Rodrigues

Larissa Rodrigues

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 2 anos Terça-Feira | 8 junho 2021 | 14:48

Olá! 

Conseguem sanar minhas dúvidas referente à declaração do IR?

Ainda estou no 2º semestre de ciências contábeis e estou tentando aprender sem depender totalmente da faculdade.   

Meu chefe tem uma sociedade holding composta pelo filho, filhas e esposa.  Através desta empresa tem um plano de saúde que pagamos por mês.   Como o filho dele é especial  possui um plano "top"  no qual nem sempre é coberto alguns procedimentos.     Quando há uma despesa médica que o convênio não cobre, pagamos e depois solicitamos o reembolso.   Apesar dele pagar as despesas ele sempre pede que a Nota fiscal seja emitida em nome do filho.  a minha dúvida é a seguinte:   a nota pode ser emitida em nome de terceiro desde que haja  como comprovar que o responsável financeiro seja a outra parte?  Ou as notas deve ser emitida em nome do responsável que pagou a despesa ?  independente se é para o filho filha  esposa etc?    Outra dúvida:   Por exemplo já teve exames que o menino fez no valor de R$ 1.000,00 e enviamos para o convenio reembolsar e acabaram reembolsando integralmente .   Na hora de enviar para contabilidade devo informar que houve o reembolso ?   Como funciona isso?  desculpe a ignorância mas quero muito aprender.    

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.