x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 653

impostode renda final de espolio

VANESSA

Vanessa

Bronze DIVISÃO 1 , Autônomo(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 29 abril 2010 | 11:23

Por favor colegas me orientem !!!

Nunca fiz uma declaração de espolio, e hj apareceu uma aqui
a pessoa física faleceu em 2008, a escritura de inventario e partilha foi feita em 2009, então tenho que fazer a declaração final do espolico correto?
Mas teria que ser feitauma delcarçaão inciial do espolio?/ quem deveira ter feito isso o advogado??

Eu comecei a fazer a declaração e informei apenas os bens q ele deixou na situação da partilha... e no campo valor da tranferencia oque coloco???
Ha necessidade de declarar os rendimentos do de cujus??? creio eu q isso teria q ter sido feito na

Declaração inicial do espolio.. estou correta???

Por favor?? qual o procedimento????
Caso não tenha sido feita a declaração inicial do espolio eu não posso fazer a final correto???

Grata

Vanessa

Nota da Moderação:
Mensagem editada pela moderação por ter sido escrita por inteira com a tecla "CAPS LOCK" ligada e ter pedido de ajuda com Urgência.
Além de deixar a impressão de que o usuário está GRITANDO, é contra as Regras do Fórum.
À usuária Vanessa: Por favor, tomar o cuidado de não repetir esta ação, a fim de mantermos a boa ordem do Fórum Contábeis.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade