x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 6.351

Conta corrente PJ bloqueada pela receita

Gabriela

Gabriela

Iniciante DIVISÃO 4, Micro-Empresário
há 2 anos Quinta-Feira | 10 junho 2021 | 06:38

Olá caros amigos, já publiquei aqui uma pergunta sobre meu CNPJ MEI inapto, caso resolvido e esclareci minha dúvida ak. Transmiti todas as declarações anuais e paguei as multas geradas pelo atraso na entrega. Tbm parcelei as DAS e a primeira parcela está paga, ainda esperando para conseguir gerar a próxima parcela.
Já havia citado em uma outra pergunta que a Receita federal bloqueou minha conta corrente PJ  para depósitos, transferência e o cartão de crédito PJ tbm foi bloqueado, consigo somente PIX e saques.
Já há 7 dias que legalizei toda a situação e tbm já consultei minha situação cadastral que já está ATIVA novamente. 
Minha pergunta é:

A receita federal irá liberar minha conta corrente e meu cartão de crédito?
Quanto tempo para que o desbloqueio ocorra?
Preciso ir, enviar algum documento para receita liberar minha conta corrente?
O que ainda me falta fazer? Ou só preciso esperar?
Muito obrigada!!

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 2 anos Sexta-Feira | 11 junho 2021 | 13:54

Colega
Suas informações, são incompletas com relação a datas entendeu,  para uma resposta 100% correta, pois o desbloqueio, deve ocorre sim, porem leva um determinado numero de dias, mas considerando que ja est o CNPJ ativo. E preciso identificar qual o setor que fez o Bloqueio, na ordem de bloquei informa quem expediu, PGFN, ou outro órgão, a ele , desde que decorrido o prazo e não for desbloqueado , você se dirigir , por Web, posicionando a situação. O banco  que lhe comunicou ? Ou foi direto da SRF ?  Quem acatou o bloqueio sabe a origem da ordem, pois a mesma , pode vir de vários órgãos, específicos inclusive.
Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea
Gabriela

Gabriela

Iniciante DIVISÃO 4, Micro-Empresário
há 2 anos Sexta-Feira | 11 junho 2021 | 16:19

Olá Manoel! Muito obrigada pela resposta!
Apesar de ter sido vaga na pergunta sua resposta foi de extrema valia.
Já sei por onde começar para resolver...
Continue prestando esse excelente serviço aos amigos do fórum, assim como eu, tem muitas pessoas leigas e que ainda não tem condições financeiras para pagar um profissional para cada problema que surge em nosso caminho!

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 2 anos Sábado | 12 junho 2021 | 07:25

Gabriela
Por nada, gosto de ajudar, e entendo suas dificuldades, lido com inúmeros clientes, assim. Quanto a resposta ser vaga, e devido a falta de dados, o que nos dificulta uma resposta mais adequada, Sempre procure postar com o maior numero de dados possíveis, de forma a interpretarmos corretamente a sua duvida. Parabéns por sua iniciativa  de procurar entender as coisas, sempre se aconselhe com alguém..
Siga-nos nas mídias, apresento sempre conteúdos uteis a todos.
Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.