x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 4.308

Parcelamento Simples Nacional

Victor Augusto

Victor Augusto

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Financeiro
há 3 anos Quinta-Feira | 10 junho 2021 | 12:59

Bom dia!

Fui emitir uma guia de parcelamento do Simples Nacional para um cliente, e consta a seguinte mensagem:

" Não há mais saldo devedor para os débitos incluídos no parcelamento. No próximo processamento mensal, o parcelamento será encerrado."

O que isso quer dizer? O parcelamento foi liquidado?

Obrigado

Telma Frate

Telma Frate

Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 10 junho 2021 | 15:26

Boa Tarde!

Exatamente, só há permissão de parcelamento para saldo devedor e nesta empresa não há.

Comemore!

Meus melhores cumprimentos!
Telma Frate, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]
Insta: fiscalize.contábil

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.
Renato Gomes

Renato Gomes

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Contabilidade
há 3 anos Terça-Feira | 6 julho 2021 | 17:11

Boa tarde, Srs!
Na empresa, estamos com alguns meses de simples nacional sem recolhimento, qual pretendíamos incluir em um novo pedido (já que não fizemos neste ano ainda).
Porém, já percebemos que seremos excluídos do Simples Nacional em Setembro devido estouro de faturamento.

Dúvida:
Devo realizar o pedido de parcelamento enquanto estou enquadrado como optante do simples, ou ainda que esteja em outro regime, se obedece a natureza do imposto devido e posso fazer o parcelamento em outubro já incluindo os últimos meses de 2021?

Antecipadamente, obrigado!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade