x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 296

PRORROGAÇÃO DAS 2020

Suelen Toledo

Suelen Toledo

Bronze DIVISÃO 2, Gerente Administrativo
há 2 anos Terça-Feira | 15 junho 2021 | 14:26

Ola!

Esse mes como sempre comecei a fazer a DAS do faturamento das empresas referente ao mes passado, porem algo vem me chamando atenção, vi que muitos clientes estao com DAS em aberto referente ao mes de 03,04 e 05/2020 ( aquelas DAS que foram prorrogadas no ano passado sabe?) porem sao muitos clientes o que me gerou uma duvida que se de fato todos deixaram de pagar ( o que me parece muito estranho) ou isso pode ser um erro do simples pois ate o mes passado esses valores nao eram acusados como debito ( isso porque o vencimento dessas DAS eram, outubro, novembro e dezembro de 2020), isso esta acontecedo com vocês também?

PAULO

Paulo

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 2 anos Segunda-Feira | 21 junho 2021 | 09:39

Bom dia Pessoal!

Fiquem atentos que isso é uma falha da RFB, no ano passado eles prorrogaram o DAS, mas quando a gente gerava o mesmo no inicio, eles saiam um único DAS com a data da prorrogação, só meses depois que acertaram o PGDAS com ICMS/ISS separados dos outros impostos.
Percebam que a diferença do debito são impostos federais -  (ICMS) , vocês acham que todos os clientes não pagariam o DAS?
Vejam direitinho para não cobrar seus cliente indevidamente.
Agora é um absurdo a RFB só soltar esses débitos agora, porque tem cliente que realmente não pagou o DAS desses períodos, e só agora a RFB avisou sobre esses débitos, imaginem o juros que vão pagar por conta disso.
Se no mês seguinte tivesse disponível esses débitos, avisaríamos os clientes e não pagariam esse juros absurdo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.