x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 68

APLICAÇÕES FINANCEIRAS

KAUANE GOMES

Kauane Gomes

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 2 anos Segunda-Feira | 21 junho 2021 | 13:44

Boa tarde, gostaria de tirar uma dúvida sobre os rendimentos de aplicações financeiras.
Uma empresa que eu faço a contabilidade tem conta no BNB ( BANCO DO NORDESTE BRASIL) , uma conta corrente certo? todo mês é creditado juros poupança conta corrente e logo em seguida é descontado o valor do IR. Neste caso como o IR já é descontado automaticamente, eu não preciso colocar esses juros para o calculo do IRPJ E CSLL? ou somente teria que colocar para o CSLL? 
Um exemplo em um mês foi assim:
Juros  = 30,00
IR  = 6,75
Então eu colocaria esses 30,00 pro calculo do IRPJ E CSLL e os 6,75 eu deduziria do valor do IRPJ á pagar?

Mais uma coisa JUROS E RENDIMENTOS são a mesma coisa? fico na dúvida porque no caso dessa conta nunca acontece resgate, é só os juros pelo valor da conta que vai "rendendo" todo mês, e segundo a lei das aplicações financeiras, só tributamos quando acontece o resgate né? como ficaria nesse caso?? 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.