x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 7

acessos 294

Envio declaração SEDIF

Leticia Aparecida Guilherme

Leticia Aparecida Guilherme

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Segunda-Feira | 21 junho 2021 | 14:39

Boa tarde, 

Estou com problemas no envio da declaração SEDIF, primeiro que ela sempre atualizava assim que eu entrava, agora estou com erro na atualização, além disso, quando tento assinar a declaração ela dá a seguinte mensagem: certificado da aplicação inexistente (não assino com certificado digital) .
Alguém está tendo o mesmo problema? O que posso tentar fazer pra corrigir esse erro?

Já li alguns fóruns aqui sobre isso, mas são de anos atrás.  Tentei fazer alguns procedimentos porém não funcionaram. 

Ficarei grata se alguém puder me ajudar!! 
Abraços 

Rafael Silva

Rafael Silva

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Sexta-Feira | 25 junho 2021 | 15:46

Boa tarde! Sou do MS, instalei novamente o programa e no momento de atualizar selecionei o estado do PE sem sucesso, após nova tentativa informei o estado de SP obtendo êxito na atualização e na transmissão do arquivo, se foi recebido corretamente pela SEFAZ  de MS não tenho certeza, porém no campo CHANCELA/CARIMBO E ASSINATURA do recibo menciona a SEFAZ/MS. 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.